Os métodos de depilação definitiva estão se tornando cada vez mais populares nas clínicas de estética. Porém, ainda há quem duvide da eficácia desses procedimento. Afinal, o serviço de fotodepilação funciona mesmo?
No texto a seguir vamos esclarecer as principais dúvidas que recebemos sobre este tipo de depilação, como por exemplo:
- Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos de forma definitiva?
- Quais são as contraindicações?
- Quais são as vantagens para a pele?
Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre a fotodepilação!
Afinal, a fotodepilação funciona?
Sim, a fotodepilação funciona. Ela é um procedimento muito eficaz que vai promover a eliminação duradoura dos pelos.
O primeiro ponto que precisamos deixar claro é que, não existe nenhum método que vai eliminar os pelos do corpo e rosto de forma definitiva. Mesmo com a fotodepilação, ainda será necessários realizar manutenções de tempos em tempos.
Porém, o diferencial deste método é o fato de prolongar o efeito do procedimento. Ou seja, com o tempo, não será mais necessário realizar procedimentos com a mesma frequência do que acontece com os demais tipos de depilação.
Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?
A fotodepilação funciona efetivamente quando se há uma regularidade nas sessões. Ou seja, é necessário ter frequência no tratamento para que seja possível alcançar os resultados esperados.
Geralmente, são necessários entre 6 a 10 sessões para que os resultados sejam alcançados. Porém, este número pode sofrer variação de acordo com cada organismo.
Por isso, é muito importante realizar o procedimento de depilação com profissionais especializados, que farão o acompanhamento dos resultados, e irão adaptá-lo conforme a resposta do seu organismo ao tratamento.
Como a fotodepilação funciona?
A fotodepilação funciona através da luz pulsada intensa (IPL). Durante o procedimento acontece a cauterização progressiva das células que produzem os pelos. Ou seja, a luz incide nas células germinativas do pelo e impedem que eles iniciem a fase de crescimento.
Apesar de ser necessário um número maior de sessão para que sejam alcançados resultados duradouros, a partir da primeira sessão já é possível perceber um afinamento dos pelos.
Benefícios da fotodepilação para a pele
De acordo com um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a tecnologia de Luz Intensa Pulsada utilizada na fotodepilação promove uma série de benefícios para a pele.
São eles:
- Rejuvenescimento da pele: estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas, sendo estas responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele;
- Redução dos microvasos, rubor e vermelhidão na pele;
- Contribui para minimizar o aparecimento de rugas finas e grossas;
- Melhora a textura e aspereza da pele;
- Contribui para a redução do tamanho de poros;
- Contribui para a redução do aparecimento de acnes e manchas na pele.
Leia também: Fotodepilação doí?
Quais são as contraindicações da fotodepilação?
Para que a fotodepilação funcione é preciso que haja contraste entre a cor dos pelos e a tonalidade da pele. Quanto maior for esse contraste, mais positivos serão os resultados do procedimento.
Portanto, a fotodepilação em pele negra provavelmente não vai gerar os resultados esperados. Assim como também não será muito efetiva com pessoas que têm os pelos muito claros.
Além disso, existem outras situações que a fotodepilação não é indicada. São elas:
- Pessoas com a pele bronzeada;
- Gravidez e Lactante;
- Usuários de medicamentos fotossensíveis;
- Patologias auto-imunes;
Fotodepilação x laser: qual a diferença?
Tanto a fotodepilação quanto o laser são considerados métodos de depilação definitiva, ou seja, prometem eliminar os pelos de forma duradoura. Listamos algumas das principais diferenças entre os dois procedimentos, olha só:
- Equipamento utilizado: na fotodepilação é utilizado um aparelho que emite o LIP (Luz Intensa Pulsada). Já no caso do laser são utilizados equipamentos que fazem disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do pelo.
- Duração do resultado: a fotodepilação tem duração média de 6 meses, já o laser oferece resultado mais prolongado e os pelos podem parar de crescer por até um ano.
Mas afinal, qual método é melhor para você? Nesse caso você terá que avaliar os prós e contras de cada opção. No entanto, o fato é que o laser oferece maior variedade de procedimentos e é um método que está mais avançado em termos de tecnologia. Logo, consegue abranger maior número de fototipos e oferecer resultados mais avançados do que a fotodepilação.
Leia também: Diferença entre fotodepilação e depilação a laser
Depilação a laser: saiba tudo sobre o método
Novidade no Pello Menos: serviço de depilação a laser
O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.
Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.
Seremos exclusivos:
- No atendimento sem hora marcada;
- Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
- Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa.
- Em praticar TODOS os métodos de depilação.
Fique ligada em nossas redes sociais que em breve divulgaremos mais novidades sobre o lançamento do serviço.