26 de abril de 2019

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

O mercado de estética evolui a cada dia e novas tendências surgem a todo momento. Há alguns anos surgiu no mercado o termo “depilação definitiva”, que é utilizado para fazer referência à fotodepilação e depilação a laser. É sobre a diferença entre fotodepilação e depilação a laser que vamos falar a seguir.

Depilação definitiva

Antes de tudo, vale tocar em um ponto: método nenhum é capaz de eliminar o pelo pra sempre. Isso porque os pelos são proteções do nosso organismo, ou seja, o corpo nunca para de produzi-los. Na depilação a laser, por exemplo, o calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo.

Dessa forma, acontece a destruição térmica das estruturas do pelo e por isso, ele demora mais a crescer. Porém, assim como todos os outros métodos de depilação, em algum momento a manutenção será necessária.

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

Ambos os métodos são vendidos como “depilação definitiva” mas alguns detalhes os diferenciam. Veja abaixo as diferenças entre fotodepilação e depilação a laser:

Equipamento utilizado no procedimento

A fotodepilação é realizada com o LIP (Luz Intensa Pulsada). Ele é um equipamento que emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos .

Já a depilação a laser promove a retirada dos pelos através de disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso.

Duração do resultado

O período de duração da fotodepilação varia entre 4 meses e um ano. Já a duração da depilação a laser tende a ser entre 6 a 12 meses. Vale lembrar que a duração é um pouco subjetiva, podendo variar de acordo com o organismo da cliente.

Dor durante a aplicação

A luz pulsada da fotodepilação é praticamente indolor. Isso porque o feixe de luz é espalhado durante a aplicação. Já o feixe de luz da depilação a laser é único e mais agressivo. Dessa forma, é comum que a cliente sinta bastante dor.

Analise bem o que é melhor para a sua pele

Para um resultado mais duradouro os procedimentos são bem intensos e chegam a atingir as células epiteliais. Portanto, é fundamental que a cliente analise até que ponto esses métodos são boas escolhas.

Agora você já sabe a diferença entre fotodepilação e depilação a laser. Se você prefere um método mais natural e menos agressivo a pele, conheça a Pello Menos, clínica de depilação feminina com mais de 20 anos de mercado.