3 de fevereiro de 2023

Depilador a laser portátil: é seguro usar? Vale a pena?

depilador a laser portátil

Você já ouviu falar no depilador a laser portátil? Esse equipamento de uso caseiro promete eliminar os pelos de forma prática e ágil. Mas será que é algo seguro? Quais são os cuidados necessários? 

Ao longo deste artigo vamos explicar as principais características desse aparelho de depilação a laser. Continue lendo e tire suas dúvidas. 

O que é depilador a laser portátil? 

O depilador a laser portátil não funciona com os equipamentos de laser profissionais que encontramos nas clínicas de estética, como os do Pello Menos, por exemplo.  

É importante deixar claro que esse aparelho portátil não funciona como um laser em si, apesar de levar esse nome. Sua tecnologia se assemelha à fotodepilação, uma vez que atua com uma luz pulsada

Portanto, ele tem uma intensidade menor do que os equipamentos de laser convencionais. Logo, para ter resultados satisfatórios, será necessário aplicá-lo mais vezes na região. 

Essa tecnologia não foca a energia diretamente no fio, por isso ela pode se dispersar, tornando seus resultados mais amenos. Enquanto o laser emite feixes de luz de alta intensidade diretamente no pelo, proporcionando sua cauterização. 

Depilador a laser portátil funciona? 

O equipamento portátil pode sim trazer bons resultados, mas nunca com a mesma eficiência dos modelos profissionais. 

Esse tipo de equipamento é indicado principalmente para as sessões de manutenção, que devem ser realizadas após a finalização do tratamento de laser em clínicas de estética. 

Isto é, quando a cliente completa o pacote de depilação a laser, ainda será necessário realizar sessões para manter os resultados. Contudo, elas devem ser realizadas de forma espaçada, como de seis em seis meses ou uma vez ao ano. 

Logo, o depilador a laser portátil pode ser uma solução prática e ágil para a cliente que não quer se deslocar até uma clínica para as sessões de manutenção. 

Leia também: Depois da depilação a laser os pelos voltam?

Riscos do depilador a laser portátil

O laser/luz pulsada é uma tecnologia muito potente, logo, pode ser perigosa quando não tomado os devidos cuidados. Por isso, se for adquirir um aparelho de laser portátil, é importante que você siga as orientações do fabricante para evitar danos à pele. 

Os principais riscos de fazer depilação a laser em casa são: 

  • queimaduras na pele; 

  • lesões oculares, quando não se faz uso do óculos de proteção; 

  • não alcançar a eficácia esperada pelo uso incorreto do aparelho.


Portanto, quando for manusear o equipamento de laser por conta própria, é preciso tomar os mesmos cuidados seguidos pelas clínicas de estética. 

E, claro, sempre que for realizar um procedimento de depilação definitiva, seja ela profissional ou caseira, é importante consultar um dermatologista para avaliar se é o mais adequado para seu caso. 

Leia também: Depilação a laser e sol: quais são os limites da exposição solar durante o tratamento?

Pode usar o depilador a laser portátil na virilha?

Sim, desde que seguido os cuidados necessários, o aparelho portátil pode ser aplicado nas mesmas regiões do corpo que os profissionais. 

Listamos alguns cuidados para utilizar o aparelho na região: 

  • Não se expor ao sol 15 dias antes do uso do aparelho;
  • Não estar fazendo uso de remédios fotossensibilizantes (mínimo 6 meses);
  • Usar calcinha confortável;
  • Não apresentar nenhum problema ou lesão na pele;
  • Evitar pegar sol direto na região por 3 dias;
  • Evitar o uso de roupas apertadas.

Leia também: Depilação íntima a laser: como funciona e quem pode fazer?

Quais as vantagens da depilação a laser?

Afinal, por que optar pelo procedimento a laser em clínicas profissionais em detrimento do aparelho portátil? Abaixo listamos as principais razões: 

Segurança

Com certeza a grande vantagem da depilação a laser realizada por profissionais é a garantia de segurança. Assim, você sabe que os resultados serão de fato satisfatórios e que sua pele não sofrerá nenhum dano ao longo do tratamento. 

Elimina até 80% dos pelos

Já pensou você livre de pelos? Essa é, com certeza, o grande diferencial da depilação a laser profissional. Com o tempo, os pelos vão ficando cada vez mais finos e com o crescimento mais espaçado. No entanto, já na primeira sessão é possível perceber bons resultados. 

O método vai eliminar cerca de 80% dos pelos de forma duradoura, ou seja, o período de manutenção da depilação passa a ser muito mais espaçado. 

Ótimo custo benefício

Apesar da depilação a laser ter um custo mais elevado quando comparado aos demais métodos, o seu custo benefício acaba compensando. 

Isso acontece pois, a partir de determinado número de sessões, o pelo para de crescer consideravelmente. Ou seja, é um investimento que você faz no presente para que no futuro você não precise se preocupar com a depilação por um bom tempo. 

Depilação a laser no Pello Menos

A depilação a laser em casa pode ser muito arriscada e mesmo assim não gerar os resultados esperados. Por isso, o mais recomendado é recorrer a clínicas especializadas no tratamento, que vão garantir a melhor eficiência e conforto. 

O Pello Menos lançou recentemente o serviço de depilação a laser em algumas de suas unidades. Como já é tradicional, a marca trouxe várias inovações para o segmento de depilação a laser, com exclusividades incríveis no atendimento, como por exemplo: 

  • Atendimento sem hora marcada;

  • Disponibilidade das 3 tecnologias de Lasers existentes no mercado;

  • Clube do Laser: Um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa.

Procure a unidade do Pello Menos mais próxima, verifique a disponibilidade do serviço e experimente suas vantagens.