31 de maio de 2019

Fotodepilação dói? Saiba tudo sobre o método

Fotodepilação dói?

Retirar os pelos do corpo é um costume, principalmente das mulheres, que existe desde a Antiguidade. Com o passar do tempo, os métodos de depilação foram se evoluindo e o que era retirado à base de argila, sândalo e mel antigamente, hoje pode ser removido por meio de luz pulsada. Mas, desde os primórdios, um dos maiores medos é a dor causada pelos procedimentos de depilação. Neste artigo, falaremos sobre a fotodepilação e uma dúvida que aparece constantemente: a fotodepilação dói? Continue a leitura do nosso artigo e confira se é verdade ou não que esse é um método praticamente indolor.

Fotodepilação: o que é

Um método de depilação que tem ganhado espaço na vida de quem deseja acabar com os pelos é a Fotodepilação. O procedimento é realizado por meio de Luz Intensa Pulsada (LIP). O equipamento emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos.

Isto é, através da luz,  acontece a cauterização progressiva das células que produzem os pelos. Ou seja, a luz incide nas células germinativas do pelo e impedem que eles iniciem a fase Anágena – de crescimento.

Mas, apesar de ter se tornado popular, o método gera algumas dúvidas. Por exemplo, muitas pessoas confundem ou não entendem a diferença entre fotodepilação e depilação à laser. Outras têm dúvidas sobre o aparecimento e a duração do resultado. 

Há também quem tenha receio por achar que as sessões são doloridas, mesmo que a propaganda anuncie que não. É sobre isso que será falado a seguir.

Fotodepilação: dói ou não?

Quando o assunto é depilação, uma das principais preocupações da mulher é quanto a dor causada pelo procedimento. A fotodepilação surgiu no mercado como um método indolor e que promete acabar com os pelos. Há quem duvide, mas o processo é praticamente indolor. Isso porque a ponta do equipamento de LIP é congelada, diminuindo, dessa forma, o incômodo da luz.

Fotodepilação no Pello Menos

O Pello Menos Instituto de Depilação além de oferecer serviços de depilação à cera às clientes, também oferece serviços de Fotodepilação. Confira a página sobre os nossos serviços de depilação e saiba mais!