24 de agosto de 2018

Fotodepilação: saiba tudo sobre esse procedimento

Um método que vem ganhando espaço entre as pessoas que buscam acabar com os pelos do corpo é a fotodepilação. Apesar disso, nem todo mundo compreende ao certo do que se trata esse procedimento.

Antes de falarmos sobre a fotodepilação propriamente dita, é preciso entender primeiro como é o ciclo de vida dos pelos. Isso porque, dessa forma é possível compreender como funciona o procedimento da fotodepilação e como ela age no nosso corpo. A seguir explicamos tudo. Confira!

O ciclo de vida dos pelos

Cada folículo piloso, ou unidade folicular, passa por três fases de crescimento. Apesar disso, nem todas as partes do corpo têm fases paralelas e nem todas são constantes. Ou seja, podem haver “pausas” entre um ciclo e outro.

  • A primeira fase é a Anágena. Essa é a hora de crescimento contínuo do folículo, momento que o metabolismo da raiz está ativo e nutrido;
  • Logo após, vem a fase Catágena. Esse é o momento no qual o crescimento “já terminou”. É quando a atividade da célula se reduz e o pelo já está queratinizado;
  • A terceira fase do ciclo de vida dos pelos é a Telógena. É o momento em que há um desprendimento e começa uma nova fase de nascimento de um novo pelo dentro do folículo.

Sabendo sobre o ciclo do pelo, vamos entender agora como funciona a fotodepilação, em qual momento ela age e porque é um método que vem ganhando a confiança de muitas mulheres.

Fotodepilação

Através da luz pulsada intensa, ou IPL, acontece a cauterização progressiva das células que produzem os pelos. Ou seja, a luz incide nas células germinativas do pelo e impedem que eles iniciem a fase Anágena – de crescimento.

Através de uma lâmpada que emite luz de alta intensidade e energia, acontece uma absorção através da condução do pelo até a raiz. Isso porque ao encontrar o pelo, a luz “encontra seu caminho” até a raiz e a cauteriza.

Os resultados da fotodepilação aparecem logo depois da primeira sessão. Isso porque já começa a ser perceptível o afinamento dos pelos, o atraso do crescimento e também a presença de pontos de falha. Dessa forma, mantendo a recorrência é possível que não seja necessário utilizar nenhum outro método de retirada dos pelos durante um bom tempo.

Informações relevantes sobre a fotodepilação

A fotodepilação garante que os pelos serão retirados, graças à tecnologia de Luz Pulsada Intensa que trata a pele uma vez que estimula a camada de colágeno e melhora possíveis aparecimentos de foliculites

Além disso, cada vez que a luz intensa pulsada é direcionada no pelo aumentam as possibilidades de retardar o seu crescimento (para saber mais diferenças entre os procedimentos de depilação definitivo, leia nosso artigo: Diferença entre fotodepilação e depilação a laser).

Cada pessoa precisa de um número de sessões de fotodepilação determinado. Isso porque existem diferenças na quantidade de melanina do pelo de cada um. Além disso, questões hormonais também interferem muito quando o assunto é quantidade de sessões. Outros fatores determinantes são a área tratada, assim como sexo e idade do cliente.

Indicações e contraindicações

É importante ressaltar que a fotodepilação pode ser indicada para eliminação prolongada dos pelos indesejáveis, porém esse método não é aconselhável para algumas pessoas, que devem recorrer, então, aos serviços da depilação a cera. São essas:

  • Grupos de pele bronzeada;
  • Mulheres grávidas e lactantes;
  • Pessoas que fazem uso de medicamentos fotossensíveis;
  • Pessoas portadoras de patologias auto-imunes;
  • Pessoas com epilepsia;
  • Quem têm dificuldade de coagulação;
  • Quem possui tatuagens e micropigmentação nas áreas desejadas para depilação.

Além desses, outros fatores também podem estar inclusos nas contraindicações. Por isso é preciso conversar com um especialista antes de realizar o procedimento. Nesse caso estamos abertos a dar os melhores direcionamentos possíveis para você.

Clique na imagem abaixo e encontre o Pello Menos mais próximo de você. 

Novidade no Pello Menos: serviço de depilação a laser

O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.

Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.

Seremos exclusivos:

  • No atendimento sem hora marcada;
  • Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
  • Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa.
  • Em praticar TODOS os métodos de depilação.

Acesse nosso site e confira quais unidades do Pello Menos já estão com o serviço de depilação a laser disponível.

cera depilatória