11 de setembro de 2020

Depilação sem dor é possível? Descubra!

depilação sem dor é possível?

Afinal, é possível passar por uma depilação sem dor? Esse é o grande sonho de todas as mulheres que sofrem com o incômodo durante os procedimentos de eliminação dos pelos. A resposta para esta pergunta vai depender de uma série de fatores, como o método de depilação, o nível de sensibilidade da sua pele, dentre outros. 

Se você quer saber se é possível realizar o sonho de uma depilação sem dor, esse texto é para você. Aqui você vai descobrir tudo sobre os aspectos que podem intensificar ou minimizar a dor durante o procedimento. Confira!

Depilação sem dor: mito ou verdade? 

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Afinal, cada organismo é único, e reage aos estímulos de formas diferentes. Ou seja, a dor durante o procedimento de depilação vai depender do nível de sensibilidade da pele de cada pessoa. 

Portanto, se você for uma pessoa que possui pele sensível, então dificilmente você conseguirá passar por uma depilação sem dor, pelo menos não totalmente. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível minimizá-la. 

Elencamos alguns dos principais aspectos que podem influenciar no nível da dor durante a depilação: 

  • Tipo de pele de cada pessoa.
  • Espessura do pelo.
  • Área a ser depilada.
  • Hidratação da pele.
  • Método de depilação e técnica aplicada durante a sessão.

Cada uma dessas variáveis são importantes para influenciar o nível de dor que você pode sentir com a depilação. Alguns deles não tem como modificar muito, como o seu tipo de pele, ou a espessura do pelo, porém outros podem ser cuidados para que a dor seja minimizada. 

Cuidados para ter uma depilação sem dor 

Se você busca por uma depilação sem dor, é importante que siga alguns cuidados de modo a facilitar a remoção dos pelos, prevenir a foliculite, e consequentemente, minimizar o incômodo. 

Veja algumas medidas simples que podem ser feitas por você: 

Faça esfoliação na pele

A esfoliação vai promover a renovação celular da pele, eliminando as células mortas, e com isso, afinar a camada mais superficial da pele. Essa prática contribui para deixar a pele mais macia, proporcionando uma depilação mais efetiva e menos agressiva. 

Recomendamos que a esfoliação seja feita cerca de dois dias antes do procedimento. Além disso, experimente inserir a prática em sua rotina de cuidados, faça a esfoliação uma vez por semana e em pouco tempo você terá uma pele renovada e muito mais bonita. 

Mantenha a pele hidratada

Uma pele ressecada vai sofrer muito mais com os procedimentos de depilação. Portanto, se você sonha com uma depilação sem dor, você precisa manter sua pele bem hidratada. 

Além do uso de cremes tópicos, você não deve se esquecer também da hidratação da pele de dentro para você. Busque beber bastante água e ter uma alimentação balanceada, e veja a grande diferença que isso fará na sua pele, deixando-a mais linda e iluminada. 

Faça procedimentos com frequência

Se você busca uma depilação sem dor, ou com o menor incómodo possível, indicamos que tenha uma frequência com os procedimentos. Isso porque, na medida que você continua com as sessões, a dor vai perdendo a intensidade. 

O motivo para isso é porque no início os pelos ainda estarão grossos, o que dificulta a remoção dos pelos, tornando-a mais agressiva. Entretanto, quando você continua com as sessões, os pelos vão ficando mais finos, e com isso a intensidade da dor será minimizada. 

Escolha profissionais experientes

Esse é um dos pontos mais importantes na busca por uma depilação sem dor. O produto e a técnica utilizada no procedimento podem minimizar ou intensificar o incômodo. 

Já existem no mercado produtos que foram produzidos especificamente com o intuito de facilitar a remoção dos pelos, e reduzir a dor. 

No Pello Menos, desenvolvemos método e cera exclusivas para uso em nossas unidades. Nossa cera é única no segmento, pois acreditamos que não basta juntar mel e as demais especiarias naturais, é preciso saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta. 

A cera é mantida em uma temperatura ideal para a pele, sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva. Por isso, garantimos um método mais rápido, com menor dor e mais conforto para sua depilação.