4 de setembro de 2019

Fotodepilação clareia a pele? Mito ou verdade?

fotodepilação clareia a pele

A fotodepilação é um dos procedimentos mais utilizados atualmente para eliminação de pelos. Porém, por ser um tratamento ainda recente muitas pessoas têm dúvidas sobre o seu processo. Como, por exemplo: fotodepilação clareia a pele?

O escurecimento de determinadas regiões do corpo como axilas e virilha podem ser muito incômodo para as mulheres, prejudicando inclusive a autoestima das mesmas. Afinal, quem não sonha com uma pele clara e lisinha, livre de receios de colocá-las à mostra?

E a promessa de que a fotodepilação clareia a pele surge então como a realização dos sonhos delas. Mas será que isso é verdade? O procedimento realmente vai auxiliar no clareamento da pele? É o que você vai descobrir a seguir!

O que é fotodepilação? 

É a depilação feita através de luz. Para realização do tratamento são utilizados equipamentos de Luz Intensa Pulsada (LIP).. Esse sistema de luz irá agir na raiz do pelo, destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam.

Logo, a fotodepilação é um procedimento de eliminação dos pelos de forma duradoura. Vale ressaltar que o tratamento não é definitivo, mas que oferece resultados prolongados. Como por exemplo, diminui-se a quantidade de pelos, sua espessura e tempo de crescimento.

Afinal, fotodepilação clareia a pele? 

Em primeiro lugar é importante ressaltar que o tratamento para clareamento de manchas na pele deve ser recomendado apenas por um médico especialista, ou seja, um dermatologista.

Este irá recomendar os medicamentos indicados para combater as manchas da forma correta e segura.

Entretanto, alguns procedimentos podem auxiliar nesse tratamento. E a resposta é sim, fotodepilação clareia a pele. Porém, ela não fará milagres, mas vai contribuir de forma indireta para o clareamento da região tratada.

A fotodepilação clareia a pele pois a luz pulsada vai gerar um estímulo maior para que aconteça a renovação celular da área, deixando-a mais lisa e uniforme. Logo, a maior concentração de melanina no local pode atenuar o escurecimento da região.

Dúvidas comuns sobre a fotodepilação 

Ainda há muitas dúvidas a respeito do procedimento de fotodepilação. Agora que você já sabe que a fotodepilação clareia a pele sim, vamos responder a outros questionamentos comuns sobre o tema, como por exemplo:

  • O procedimento é doloroso?
  • Quantas sessões são necessárias para começar a ver resultado?
  • Qual a diferença de fotodepilação para depilação a laser? 

Esclarecemos todas essas perguntas a seguir. Confira!

A fotodepilação dói? 

Uma das dúvidas mais comuns é se a fotodepilação dói. O tratamento não é doloroso, mas isso é muito relativo e vai depender de pessoa para pessoa. Entretanto, na maioria dos casos, o equipamento utilizado na fotodepilação conta com um sistema de resfriamento sub-zero, que oferece um maior conforto para a pessoa durante o procedimento.

Quantas sessões são necessárias para começar a ver resultado? 

O resultado da sessão irá depender de uma série de variáveis, como por exemplo:

  • A quantidade de pelos de cada pessoa;
  • Idade;
  • Cor da pele;
  • Questões hormonais;
  • Regularidade no tratamento.

Os resultados da fotodepilação já são perceptíveis a partir da primeira sessão, com a diminuição na quantidade de pelos e retardamento do seu crescimento.

Entretanto, não é possível afirmar a quantidade de sessões que serão necessárias para o resultado final. O mais comum é que o pelo pare de crescer com cerca de 10 sessões, após isso ele vai demorar um tempo ainda maior para crescer.

Ainda assim é preciso voltar para fazer a manutenção, que deve ser após 6 meses ou um ano.

Por isso, é importante que durante o tratamento mensal seja reportado a sua reação individual a luz pulsada ao profissional responsável. Dessa forma, este profissional irá orientá-lo quanto a continuidade das sessões.

Diferença entre fotodepilação e depilação a laser

A principal diferença entre fotodepilação e a depilação a laser está no comprimento das ondas. Enquanto o laser possui apenas um comprimento de onda, a luz pulsada tem um comprimento de onda luminoso específico para reduzir o pelo de forma gradual.

Ou seja, uma vez que o equipamento permite que seja utilizado vários comprimentos de onda, é possível personalizar o tratamento de acordo com as características de cada pessoa.

Mas afinal, qual método é melhor para você? Nesse caso você terá que avaliar os prós e contras de cada opção. No entanto, o fato é que o laser oferece maior variedade de procedimentos e é um método que está mais avançado em termos de tecnologia. Logo, consegue abranger maior número de fototipos e oferecer resultados mais avançados do que a fotodepilação.

Novidade no Pello Menos: serviço de depilação a laser

O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.

Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.

Seremos exclusivos:

  • No atendimento sem hora marcada;
  • Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
  • Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa;
  • Em praticar TODOS os métodos de depilação;
  • Fique ligada em nossas redes sociais que em breve divulgaremos mais novidades sobre o lançamento do serviço.