13 de novembro de 2020

Depilação perna completa: o que é e quais os métodos mais indicados

depilação perna completa

A depilação perna completa é um dos serviços mais procurados entre as mulheres. Este vai eliminar os pelos do membro completo, sendo uma excelente opção para quem gosta de uma pele mais lisa e livre. 

Se você tem interesse nesse tipo de depilação esse texto é para você. Listamos algumas informações relevantes sobre ela e apresentamos os métodos mais indicados para a depilação perna completa. Confira! 

O que é depilação perna completa? 

A depilação perna completa é o serviço que vai remover, desde os pelos que ficam na área do calcanhar e pé (opcional) até a dobra superior da coxa. Ou seja, neste procedimento serão eliminados todos os pelos do membro da perna. 

O serviço é muito buscado principalmente no verão, época em que as pernas ficam mais à mostra por causa das altas temperaturas. Afinal, quem não quer ter a pele lisinha para curtir um verão mais livre? 

Métodos indicados para a depilação perna completa

Decidiu eliminar os pelos de toda a perna? Então, a primeira coisa que você deve fazer é escolher o melhor método de depilação. 

Existem vários procedimentos no mercado para a depilação perna completa: cera, lâmina, laser, entre outros. Você deve optar por aquele que melhor atenderá às suas expectativas de resultado, e também o que melhor se adapta à sua pele. 

Entenda mais sobre os tipos de depilação

Depilação com lâmina

A lâmina é uma das queridinhas das mulheres para eliminar os pelos da perna completa. A escolha por este produto se dá na maioria das vezes pela praticidade proporcionada e o baixo custo. 

O método é ideal para aqueles momentos de emergência quando você precisa se depilar mas não tem tempo suficiente para ir a uma clínica de estética. Ou seja, ele pode ser feito a qualquer hora do dia, por você mesma e dentro da sua casa. 

Porém, nem tudo são flores, a lâmina é um dos métodos de depilação que mais causam alergia nas mulheres. Além disso, ela vai promover apenas a eliminação superficial dos pelos, ou seja, os resultados da depilação não são duradouros. 

Creme depilatório

O creme depilatório, assim como a lâmina, também é uma forma prática e rápida de eliminar os pelos. Portanto, também é uma boa opção para momentos de emergência. 

Estes cremes possuem tioglicolato em sua composição, um componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. Essa é a substância química que será responsável por realizar a quebra da estrutura do fio, deixando a pele lisa. 

Um ponto negativo desse método é também a alta incidência de alergia após a depilação. Neste caso, quando for recorrer ao creme depilatório, o mais recomendado é que se faça um teste de reação, ou seja, aplique o produto em uma pequena região do corpo e certifique-se de que não terá nenhuma alergia. 

Depilação perna completa com cera

A depilação com cera é o método mais indicado pelos dermatologistas e também o único que não conta com nenhum tipo de contra-indicação. 

Além disso, a depilação perna completa com cera promoverá a eliminação pela raiz do pelo. Por isso, os resultados do procedimento serão mais duradouros do que a lâmina e o creme depilatório. Os pelos irão demorar cerca de 20 a 30 dias para crescer novamente. 

Outro ponto positivo da depilação com cera é o fato de, com a frequência do procedimento, fazer com que os pelos cresçam mais finos e de forma mais espaçada. 

No Pello Menos, utilizamos uma cera depilatória exclusiva, o que proporciona um procedimento mais rápido, com menos dor e mais conforto para sua depilação.

Depilação com laser

A depilação com laser é um tipo de depilação definitiva, que promete a remoção de até 80% dos pelos. Este é um dos principais motivos que fazem deste um dos procedimentos depilatórios mais buscados pelas mulheres atualmente. 

Porém, o ponto negativo é o fato de ser mais agressivo para a pele, quando comparado aos demais métodos. Neste caso, muitas mulheres que contam com a pele sensível acabam não sendo capazes de utilizá-lo. 

Fotodepilação 

A fotodepilação, assim como o laser, também vai promover a depilação definitiva dos pelos. Seu principal diferencial é que a eliminação dos pelos se dá através de uma luz, conhecida como Luz Intensa Pulsada (LIP). 

O sistema da fotodepilação utiliza a luz para incidir na raiz do pelo, destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam. 

É importante ressaltar que não existe nenhum procedimento de depilação que vá eliminar os pelos para sempre, eles apenas irão promover resultados mais prolongados. Ou seja, vão diminuir a quantidade de pelos, sua espessura e o tempo de crescimento.