12 de junho de 2020

Depilação nas axilas: quais os métodos mais eficazes?

Depilação nas axilas

São várias as dúvidas que recebemos de mulheres quanto ao procedimento de depilação nas axilas. Afinal, qual é o método mais eficaz? Existe algum método que auxilia no clareamento da pele? Quais são os cuidados necessários com a região antes e depois do procedimento? 

Vamos responder a essas e outras dúvidas sobre a depilação nas axilas no texto a seguir. Confira! 

Como escolher o melhor método de depilação? 

A região das axilas pode ser muito sensível, mas os pelos no local são geralmente mais grossos que demais parte do corpo. Por isso, é muito importante escolher com cuidado o melhor método de depilação para evitar alergias e irritações na região. 

Mas como fazer essa escolha? Bom, isso vai depender do resultado que você espera obter, e também da forma como o seu organismo reage aos procedimentos. É preciso se certificar que você não tenha nenhum tipo de alergia a algum método, por exemplo. 

A periodicidade da depilação nas axilas geralmente é maior do que nas demais partes do corpo. Isso porque qualquer novo pelo na região já vira um incômodo para muitas mulheres. 

Por esse motivo, a grande preferência feminina é pelos procedimentos que oferecem um resultado mais prolongado, como é o caso da cera e do laser, por exemplo. 

Tipos de depilação nas axilas 

Fizemos uma lista com os principais métodos de depilação nas axilas para ajudá-la a se decidir pela melhor opção para você. Olha só!

Cremes depilatórios 

Essa é uma opção de depilação muito popular entre as mulheres, principalmente pela praticidade, uma vez que podem ser utilizados por elas mesmas em casa. 

Os cremes depilatórios contam com componentes químicos que são responsáveis por quebrar a estrutura do fio, fazendo com que eles sejam eliminados. Por esse motivo, algumas mulheres podem apresentam algum tipo de reação alérgica aos produtos. 

Outro ponto negativo desta opção é o fato dele eliminar os pelos apenas de forma superficial, logo, os resultados não serão de longa duração. 

Cera depilatória

A depilação com cera é, provavelmente, o tipo de depilação de axilas mais popular, e também o mais democrático de todos da lista. O motivo é o fato dela ser um método sem contra-indicações, seguro e que apresenta bons resultados para a pele. 

A depilação nas axilas feita com cera vai retirar os pelos da região pela raiz, o que garante resultados mais duradouros. Geralmente, os pelos demoram cerca de 15 a 20 dias para crescerem novamente. 

Fotodepilação

A fotodepilação é um procedimento de depilação definitiva que promete uma série de benefícios para a pele da mulher. O método tem se popularizado e vem sendo a escolha de várias mulheres para a depilação nas axilas. 

Com a fotodepilação o pelo da área exposta à ação da Luz Intensa Pulsada cairá gradativamente até 3 semanas seguintes a cada sessão. 

Geralmente, as mulheres precisam de cerca de 6 a 10 sessões para alcançar melhores resultados. Porém, é importante ressaltar que, nenhum procedimento vai eliminar os pelos definitivamente, ainda será preciso realizar manutenções de tempos em tempos. 

Laser

O laser é um método de depilação similar à fotodepilação, também sendo um procedimento de depilação definitiva. 

Porém, enquanto a fotodepilação utiliza a Luz Intensa Pulsada para eliminar os pelos, a depilação a laser promove a retirada dos mesmos através de disparos de laser que vão aquecer e queimar a raiz do folículo piloso.

Logo, o procedimento a laser é muito mais agressivo que a fotodepilação. Por esse motivo, muitas mulheres sentem bastante dor durante a sessão. 

Cuidados antes e depois da depilação de axilas

Sugerimos que você tenha alguns cuidados antes de passar pela depilação de axilas. Alguns cuidados são essenciais para diminuir as chances do procedimento causar algum tipo de alergia. 

Veja algumas dicas: 

  • Indicamos que você faça uma esfoliação nas axilas. O objetivo é promover a renovação celular da pele da região, facilitando a remoção dos pelos e minimizando os riscos de causar manchas e alergias;
  • Utilize cremes calmantes para aliviar a vermelhidão na região;
  • Não utilize ácidos na região das axilas no período em que a pele estiver sensível. Evite também utilizar desodorantes com álcool;
  • Não se esqueça de utilizar proteção solar.