10 de janeiro de 2020

Depilação com linha: benefícios e indicações do procedimento

Um dos métodos de eliminação do pelo que tem feito muito sucesso nos últimos tempos é a depilação com linha. Por ser um procedimento um tanto recente, é comum que as pessoas ainda tenham dúvidas sobre a sua eficácia. 

Por isso, no texto a seguir vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a depilação com linha. Além disso, listamos os principais benefícios obtidos por quem opta por esse método de depilação. Confira a seguir! 

Como funciona a depilação com linha? 

O método de depilação com linha, também conhecido como depilação egípcia, é usado principalmente para eliminar os pelos do rosto, em depilação de buço e sobrancelha, por exemplo. 

Durante o procedimento deve ser usado, necessariamente, uma linha de algodão ou polyester. Qualquer outro tipo de material poderia causar lesões na pele. 

Antes do procedimento é indicado utilizar talco na região que será depilada, de modo a retirar a oleosidade da pele e facilitar o movimento da linha. 

Para eliminar os pelos o profissional deve amarrar as duas pontas da linha, em seguida criar tipo um cruzamento no local onde estão os pelos, e então com o movimento adequado eliminá-los pela raiz. 

Leia nossa artigo exclusivo sobre tipos de depilação.

Quais são os benefícios da depilação com linha? 

Um dos principais benefícios da depilação com linha é com certeza a sua precisão em eliminar até os menores e mais finos pelos do corpo ou rosto. 

Exatamente por isso, ela é muito indicado para retirar lanugens, que são aqueles pelinhos finos pouco perceptíveis que incomodam muito principalmente as mulheres na hora de se maquiarem. 

Além disso o resultado do procedimento tem uma excelente duração, os pelos geralmente voltam a crescer apenas 20 dias após a sessão. 

Mas afinal, por que escolher o procedimento de depilação com linha? Fizemos uma lista com os principais benefícios da técnica: 

  • A técnica auxilia a ter mais precisão no desenho da sobrancelha.
  • É um procedimento barato se comparado a outros métodos.
  • Enfraquece o crescimento dos pelos com o tempo. 
  • Vai promover uma leve drenagem na pele ao estimular os vasos linfáticos.
  • Não provoca flacidez.
  • Pode ajudar com um leve clareamento na pele

Pode fazer depilação com linha em outras regiões do corpo?

Sim, é possível utilizar a técnica para eliminar também os pelos na região da virilha. Porém, como esta é uma região mais sensível, é comum que as mulheres sintam um certo desconforto durante o procedimento. 

Por isso, o mais comum é que a depilação com linha seja utilizada para eliminar os pelos do buço e para realizar o design de sobrancelha. 

Há restrições para realizar o procedimento?

Não há nenhum tipo de restrição para a depilação com linha. Inclusive você pode fazer a sessão mesmo depois de ter se exposto ao sol recentemente, ou passado feito algum tipo de peeling na pele. 

Outro benefício do método é que ele não causa manchas e nem deixa a pele irritada. Minutos após a sessão a vermelhidão desaparece e já pode, inclusive, logo em seguida utilizar maquiagem no rosto. 

Depilação com linha no Pello Menos 

Além de realizar o serviço de depilação com cera, nossas unidades também oferecem a opção de fazer a depilação com linhas nas regiões do buço, faixa e queixo.

 

Buço 

Remove os pelos da parte em cima da boca e da parte entre o queixo e a boca.

depilação com linha buço

Faixa

É considerado faixa, pequenas regiões com pelos na extensão do corpo.

depilação com linha faixa

Queixo

Remove os pelos do queixo e ao seu redor.

depilação com linha no queixo

E aí, se interessou em aderir ao procedimento da depilação com cera? Então encontre a unidade do Pello Menos mais próxima e tenha garantia de um serviço seguro e de qualidade. Esperamos você!