7 de maio de 2021

Tipos de laser para depilação: conheça os 3 mais utilizados

Tipos de laser para depilação

Existem diversos tipos de laser para depilação, cada um com uma tecnologia diferente. Eles vão proporcionar resultados diferentes para tipos de pele e pelo distintos. 

Por isso, antes de fechar um serviço de depilação a laser, é importante avaliar qual é a tecnologia utilizada para entender se ela será a mais eficiente para o seu caso. 

Pensando nisso, listamos neste artigo 3 das tecnologias de laser mais utilizadas no mercado de depilação atualmente. Conheça mais sobre elas e fique por dentro do assunto. 

3 tipos de laser para depilação 

A principal diferença entre os tipos de laser para depilação é o tamanho das ondas disparadas. Isso afeta diretamente na eficiência da remoção dos pelos em cada tipo de pele. 

Por exemplo, aparelhos com ondas mais compridas são os mais recomendados para peles negras, uma vez que permite menor absorção da luz pela epiderme. Ou seja, o risco de queimar a pele pelo baixo contraste é reduzido. 

Veja abaixo quais são as tecnologias mais encontradas no mercado de depilação. 

Alexandrite

Entre os três tipos de depilação a laser, o de Alexandrite conta com o menor comprimento de onda, com 755 nm (nanômetros). 

Por essa característica, a tecnologia é indicada para pessoas com peles claras e pelos claros, podendo atender entre os fototipos I e IV. 

Isso acontece porque o feixe de laser do equipamento busca a melanina para realizar os disparos, com isso, é capaz de proporcionar uma penetração profunda até a derme média. 

A grande maioria dos equipamentos de Alexandrite contam com um resfriamento na ponta do aparelho para gelar a área a ser depilada, proporcionando um tratamento mais confortável. 

Leia também: Depilação íntima a laser: como funciona e quem pode fazer?

Diodo

A tecnologia a laser de Diodo é a intermediária entre os tipos mais comuns do mercado, com uma onda de 810 nm (nanômetros). 

Atende principalmente pessoas com peles claras e pelos escuros. Por contar com uma onda mais comprida do que o Alexandrite, consegue penetrar mais profundamente no folículo do pelo, logo, também apresenta eficácia em peles negras. 

Sua tecnologia conta um um feixe de luz pura, concentrada e intensa, proporcionando resultados altamente eficientes. 

Assim como o Alexandrite, o laser de Diodo também conta com tecnologia de resfriamento que proporciona uma sessão de depilação menos dolorosa. 

ND-YAG

É o tipo de laser para depilação com o maior tamanho de onda, com 1064 nm (nanômetros). 

Por isso, a tecnologia é a mais eficiente para tratamento em peles morenas com pelos escuros e peles negras. Isso acontece pois o feixe disparado tem baixa afinidade com a melanina e conta com alta capacidade de penetração. 

O ND-YAG pode ser utilizado em várias regiões do corpo e rosto, sendo capaz de atingir até os alvos mais profundos ou tecido abaixo da pele (gordura). Neste caso, deve-se regular a intensidade do raio de acordo com a região tratada. 

Além disso, é possível utilizar pomadas anestésicas para minimizar o desconforto durante o procedimento. 

Leia também: Sessões de depilação a laser: qual o número ideal?

Serviço de depilação a laser no Pello Menos

O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.

Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. 

Isso mesmo: as 3 tecnologias que citamos acima estão disponíveis em nossas unidades para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.

Seremos exclusivos:

  • No atendimento sem hora marcada;
  • Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
  • Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa.
  • Em praticar TODOS os métodos de depilação.

Acesse nosso site e confira quais unidades do Pello Menos já estão com o serviço de depilação a laser disponível.