10 de setembro de 2021

Laser de Diodo: tudo o que você precisa saber sobre esse laser depilatório

laser de diodo

O laser de diodo é uma das tecnologias mais utilizadas na depilação definitiva. O método é indicado para pessoas com a pele clara e pelos escuros.

Além de eliminar os pelos por um longo período, a tecnologia traz uma série de benefícios para a pele. Quer entender melhor? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre esse laser. 

Como funciona o laser de Diodo? 

A tecnologia de Diodo funciona a partir da emissão de um feixe de luz pura, concentrada e intensa. É absorvido pela melanina, apresentando dispersão mínima, por isso, proporciona resultados altamente eficientes. 

Ele possui um comprimento de onda de 810 nm, sendo intermediário entre os tipos de laser mais comuns existentes no mercado. Isso faz com que a tecnologia seja capaz de penetrar mais profundamente no folículo do pelo, o que garante certa eficiência também em peles negras. 

No entanto, a tecnologia é indicada principalmente para pessoas com peles claras e pelos escuros. 

O laser de Diodo conta ainda com uma tecnologia de resfriamento que proporciona uma sessão de depilação menos dolorosa. 

Resultados obtidos com a tecnologia 

O laser de Diodo apresenta alta eficácia em eliminar os pelos de forma duradoura. Contudo, é preciso que haja uma regularidade no tratamento, sendo necessário entre 8 a 10 sessões para que todos os pelos sejam atingidos na fase anágena. Porém, já é possível observar excelentes resultados logo na primeira sessão.

Ao final do tratamento com a tecnologia, cerca de 80% dos pelos serão eliminados de forma duradoura. 

Ainda será necessário realizar sessões de manutenção, porém, de forma mais espaçada, podendo ser de seis em seis meses ou até uma vez ao ano. 

O pelo voltará a crescer? 

Após o término do tratamento é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer. Mas outros podem surgir, pois ainda há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos. Portanto, para isso, serão necessárias sessões de manutenção. 

Pelos brancos não são eliminados pelo laser de Diodo e pelos loiros e ruivos são um pouco mais resistentes, já os pelos escuros, por possuírem mais melanina são mais fáceis de serem eliminados. 

Vantagens do uso do laser de Diodo

Ainda está com dúvida se deve escolher essa tecnologia de laser para seu tratamento? Então confira algumas dos principais benefícios que ela vai te oferecer: 

  • Apresenta um alta índice de eficácia na eliminação duradoura dos pelos;
  • Auxilia no clareamento da pele;
  • Pode ser utilizada em praticamente todo o corpo (inclusive no rosto);
  • Tratamento mais confortável devido à tecnologia de resfriamento da ponta do aparelho;
  • Pode ser utilizado em peles negras;
  • Ameniza o surgimento de foliculite na área tratada;
  • Melhora a textura e aspecto da pele.

Cuidados necessários para antes e depois da depilação a laser

Decidiu iniciar o tratamento com o laser de Diodo? Então você deve se atentar às recomendações que devem ser seguidas antes e depois da depilação para evitar danos à pele. Listamos algumas delas: 

  • Não pegar sol na semana anterior ao procedimento;
  • Evitar exposição solar nas 48 horas que sucedem a sessão. Quando se expor, não se esqueça do protetor solar;
  • Use loções calmantes, como a de aloe vera, por exemplo, após o procedimento para ajudar na recuperação da pele;
  • Evite roupas muito apertadas logo após o procedimento.

Laser de Diodo no Pello Menos

No Pello Menos, contamos com a tecnologia de Diodo disponível, além de duas outras: a ND-YAG (atende peles morenas com pelos escuros e peles negras) e a Alexandrite (atende pele clara e pelos escuros, podendo atender entre os fototipos I e IV).

Disponibilizamos as três tecnologias presentes no mercado porque cada uma delas oferece um resultado diferente, dependendo da tonalidade da pele e pelo, e também da região tratada. 

Por isso, para que nossas clientes possam ter o melhor resultado possível, nós oferecemos a personalização do tratamento.

Veja aqui mais informações sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.