25 de junho de 2021

Laser Alexandrite: tudo o que você precisa saber sobre esse laser depilatório

depilação laser alexandrite

A depilação a laser vem se tornando cada vez mais popular entre homens e mulheres que desejam eliminar os pelos do rosto e corpo de forma duradoura. Logo, o investimento no método é alto e vemos um número cada vez maior de tecnologias no mercado. Uma das mais requisitadas é a do laser Alexandrite. 

Mas afinal, como descobrir qual se o laser alexandrite é bom para seu tipo de pele e pelo? Quais são os resultados que ele oferece? E quais são as contraindicações?

Vamos responder a essas e outras questões no texto abaixo. Continue a leitura e fique por dentro. 

Como funciona o laser Alexandrite? 

Primeiramente, antes de fechar um pacote de depilação a laser, você deve entender como funciona a tecnologia e quais são as suas indicações. Isto é, para qual tipo de pele e pelo ela será mais eficiente. 

No caso do laser Alexandrite, uma das tecnologias mais utilizadas no mercado, sua eficiência é maior em pessoas com pele clara e pelos escuros, podendo atender entre os fototipos I e IV. 

Seu funcionamento se dá através de disparos de laser que buscam a melanina presente no pelo e, com isso, geram um dano térmico no folículo, o que destrói ou retarda sua capacidade de gerar um novo fio. 

Portanto, a tecnologia precisa do contraste entre a pele e o pelo para ter eficiência. 

De todos os tipos de laser presentes no mercado, o de Alexandrite conta com o menor comprimento de onda, com 755 nm (nanômetros). 

Resultados obtidos com a tecnologia 

Para que o laser Alexandrite consiga de fato eliminar os pelos por um longo período é necessário que o fio seja atingido na fase anágena, ou seja, sua etapa de crescimento. Para que isso seja possível é preciso que haja um determinado número de sessões e periodicidade no tratamento. 

Geralmente, são necessárias entre 8 a 10 sessões de laser para que todos os pelos sejam atingidos na fase anágena. No entanto, já é possível observar excelentes resultados logo na primeira sessão. 

Ao final do tratamento com a tecnologia Alexandrite, cerca de 80% dos pelos serão eliminados de forma duradoura. 

Ainda será necessário realizar sessões de manutenção, porém, de forma mais espaçada, podendo ser de seis em seis meses ou até uma vez ao ano. 

Vantagens do uso do laser Alexandrite

Ainda está com dúvida se deve escolher essa tecnologia para seu tratamento? Então confira algumas dos principais benefícios que ela vai te oferecer: 

  • A tecnologia tem capacidade de destruir o pelo sem danificar a pele ao redor; 
  • Os equipamentos de Alexandrite, em geral, contam com um resfriamento na ponta que deixa a área a ser depilada gelada. Isso faz com que a depilação seja mais confortável; 
  • Possui uma boa e profunda penetração na derme; 
  • Contribui para o estímulo de colágeno na pele; 
  • Pode ser utilizado em várias partes do corpo e rosto. 

Cuidados necessários para antes e depois da depilação a laser

Decidiu iniciar o tratamento com o laser Alexandrite? Então você deve se atentar às recomendações que devem ser seguidas antes e depois da depilação para evitar danos à pele. Listamos algumas delas: 

  • Não pegar sol na semana anterior ao procedimento;
  • Evitar exposição solar nas 48 horas que sucedem a sessão. Quando se expor, não se esqueça do protetor solar;
  • Não se depile em casa com cera, pinça ou nenhum método de depilação que retira o pelo do bulbo antes do procedimento;
  • Use loções calmantes, como a de aloe vera, por exemplo, após o procedimento para ajudar na recuperação da pele. 

Laser Alexandrite no Pello Menos

Aqui no Pello Menos, contamos com a tecnologia Alexandrite disponível, além de duas outras: a de Diodo (atende peles claras e pelos escuros) e a ND-YAG (atende peles morenas com pelos escuros e peles negras) .

Disponibilizamos as três tecnologias presentes no mercado porque cada uma delas oferece um resultado diferente dependendo da tonalidade da pele e pelo, e também da região tratada. 

Por isso, para que nossas clientes possam ter o melhor resultado possível, nós oferecemos a personalização do tratamento.

Veja aqui mais informações sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.