O mercado de estética evolui a cada dia e novas tendências surgem a todo momento. Há alguns anos surgiu no mercado o termo “depilação definitiva”, que é utilizado para fazer referência à fotodepilação e depilação a laser. É sobre a diferença entre fotodepilação e depilação a laser que vamos falar a seguir.
Depilação definitiva
Nos últimos anos aumentou-se consideravelmente a busca por procedimentos que prometem a eliminação definitiva dos pelos do corpo e rosto. Afinal, quem não quer ficar livre dos indesejados pelos para sempre, não é verdade?
Mas, antes de tudo, vale tocar em um ponto: método nenhum é capaz de eliminar o pelo pra sempre. Portanto, não se engane com falsas promessas. Isso porque os pelos são proteções do nosso organismo, ou seja, o corpo nunca para de produzi-los. Na depilação a laser, por exemplo, o calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo.
Dessa forma, acontece a destruição térmica das estruturas do pelo e por isso, ele demora mais a crescer. Porém, assim como todos os outros métodos de depilação, em algum momento a manutenção será necessária.
Diferença entre fotodepilação e depilação a laser
Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação.
Ambos os métodos são vendidos como “depilação definitiva” mas alguns detalhes os diferenciam. Veja abaixo as diferenças entre fotodepilação e depilação a laser:
Equipamento utilizado no procedimento
A fotodepilação é realizada com o LIP (Luz Intensa Pulsada). Ele é um equipamento que emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos .
Já a depilação a laser promove a retirada dos pelos através de disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso.
Duração do resultado
O período de duração da fotodepilação varia entre 4 meses e um ano. Já a duração da depilação a laser tende a ser entre 6 a 12 meses. Vale lembrar que a duração é um pouco subjetiva, podendo variar de acordo com o organismo da cliente.
Dor durante a aplicação
A luz pulsada da fotodepilação é praticamente indolor. Isso porque o feixe de luz é espalhado durante a aplicação. Já o feixe de luz da depilação a laser é único e mais agressivo. Dessa forma, é comum que a cliente sinta bastante dor.
Analise bem o que é melhor para a sua pele
Para um resultado mais duradouro os procedimentos são bem intensos e chegam a atingir as células epiteliais. Portanto, é fundamental que a cliente analise até que ponto esses métodos são boas escolhas.
Mas afinal, qual método é melhor para você? Nesse caso você terá que avaliar os prós e contras de cada opção. No entanto, o fato é que o laser oferece maior variedade de procedimentos e é um método que está mais avançado em termos de tecnologia. Logo, consegue abranger maior número de fototipos e oferecer resultados mais avançados do que a fotodepilação.
Novidade no Pello Menos: serviço de depilação a laser
O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.
Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.
Seremos exclusivos:
- No atendimento sem hora marcada;
- Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
- Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa.
- Em praticar TODOS os métodos de depilação.
Acesse nosso site e confira quais unidades do Pello Menos já estão com o serviço de depilação a laser disponível.