Afinal, depois da depilação a laser os pelos voltam? Essa é uma das dúvidas mais comuns que recebemos em nossas unidades. Mas, para respondê-la, precisamos detalhar melhor o funcionamento desse método.
Ao longo deste artigo vamos responder a essa e outras questões que incidem sobre a depilação a laser. Continue lendo e fique por dentro.
Entenda o funcionamento da depilação a laser
Primeiramente, é preciso entender como o laser destrói os pelos.
São realizados disparos de laser sobre a raiz do pelo, de modo a causar a sua cauterização, ou seja, o pelo é queimado e destruído.
Mas, se isso for realizado apenas uma vez, o pelo voltará a crescer novamente. É preciso atingi-lo em sua fase anágena, ou seja, na etapa de crescimento, para ter os resultados desejados.
Portanto, apenas com a frequência do procedimento ocorrerá um dano permanente no folículo, impedindo/retardando o crescimento de novos pelos.
Afinal, depois da depilação a laser os pelos voltam a crescer?
Após o término do tratamento com laser é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer. Porém, outros podem surgir.
Além disso, ainda há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos.
Por isso, serão necessárias sessões de manutenção para manter o resultado. A diferença é que as sessões serão cada vez mais espaçadas, podendo ser de 3 em 3 meses, de 6 em 6 e até mesmo uma vez ao ano.
Leia também: Quem pode fazer depilação a laser?
Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para a remoção dos pelos?
Geralmente, são necessárias entre 5 a 10 sessões de depilação a laser, com intervalo de aproximadamente 30 a 60 dias entre cada uma. Esse intervalo varia de acordo com a área tratada, e pode ter alterações ainda de organismo para organismo.
Lembrando que essa quantidade de sessões é necessária para que seja possível causar danos na fase anágena do pelo, isto é, no momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido.
Portanto, com essas sessões será possível atingir todos os pelos da região depilada que estão nesta fase.
O que pode dificultar a eliminação dos pelos na depilação a laser?
Como já mencionado acima, alguns problemas hormonais podem causar o crescimento excessivo de pelos, o que prejudica os resultados da depilação a laser.
Além disso, pessoas que possuem baixo contraste da pele com o fio podem não alcançar resultados satisfatórios. Isso acontece porque a tecnologia foi desenvolvida para “atacar” os pigmentos marrons no corpo.
O procedimento é ainda contraindicado para mulheres grávidas e lactantes, usuários de medicamentos fotossensíveis, com patologias autoimunes e também sobre a pele bronzeada.
Características da depilação a laser
- Não pode se expor ao sol durante o período de 15 dias antes e 7 dias depois da depilação;
- A depilação a laser garante resultados duradouros;
- Ajuda no clareamento da pele;
- Estimula a produção de colágeno.
Leia também: Depilação a laser e sol: quais são os limites da exposição solar durante o tratamento?
Depilação a laser no Pello Menos
Em nossa rede, qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período e não tiver nenhuma contraindicação relacionada à saúde (uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento), pode fazer.
O tratamento de remoção/redução dos pelos, no Pello Menos, pode ser feito em clientes de todos os Fototipos (de I a VI), pois temos todas as 3 tecnologias de laser à disposição da cliente. Saiba mais sobre elas abaixo.
Laser Alexandrite
Entre os três tipos de depilação a laser, o de Alexandrite conta com o menor comprimento de onda, com 755 nm (nanômetros).
Por essa característica, a tecnologia é indicada para pessoas com peles claras e pelos claros, podendo atender entre os fototipos I e IV.
Laser Diodo
A tecnologia a laser de Diodo é a intermediária entre os tipos mais comuns do mercado, com uma onda de 810 nm (nanômetros).
Atende principalmente pessoas com peles claras e pelos escuros. Por contar com uma onda mais comprida do que o Alexandrite, consegue penetrar mais profundamente no folículo do pelo, logo, também apresenta eficácia em peles negras.
Laser ND-YAG
O ND-YAG é o tipo de laser para depilação com o maior tamanho de onda, com 1064 nm (nanômetros).
Por isso, a tecnologia é a mais eficiente para tratamento em peles morenas com pelos escuros e peles negras. Isso acontece pois o feixe disparado tem baixa afinidade com a melanina e conta com alta capacidade de penetração.
Faça sua depilação a laser no Pello Menos!
Essa diversidade de tecnologias permite que haja uma personalização do tratamento de acordo com o tipo de pele e pelo da cliente. Com isso, ampliamos nosso campo de atuação e nos tornamos uma marca mais completa, que entrega maior segurança para as clientes, além de resultados mais rápidos e eficazes.
Procure a unidade do Pello Menos mais próximo e inicie seu tratamento a laser agora mesmo. Lembrando que você nem precisa de hora marcada, viu?! É só chegar e realizar a depilação.