21 de junho de 2019

Hidratação de pele: tenha na sua rotina de cuidados

Mulher fazendo hidratação de pele nas pernas

Para uma pele bonita, saudável e macia, é fundamental hidratá-la rotineiramente. Mas muitas pessoas não conhecem os reais benefícios da hidratação e os problemas de uma pele desidratada. Por isso, este é o assunto que você vai conferir neste artigo. Continue a leitura e veja como manter a hidratação na sua rotina de cuidados com a pele!

A importância da hidratação de pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e por ser a barreira protetora de todo o organismo, exige cuidados especiais. Para que o nosso corpo não sofra com o contato com chuva, sol, calor e frio, por exemplo, é fundamental que a pele esteja devidamente hidratada. Sem contar que a hidratação evita o surgimento de alergias resultantes de microrganismos.

Manter a pele hidratada é importante em todas as estações e, como já mencionado, a questão não é só estética. Como todos sabem o sol é um dos maiores agressores da pele. Por isso, é importante unir os cuidados com protetor solar com cremes hidratantes.

Já no inverno, por mais que a agressão pareça ser menor, o nível de importância deve ser o mesmo. Isso porque a baixa umidade do ar favorece a desidratação natural da pele.

Com toda a influência desses agentes internos, a pele tende a sofrer com sintomas como ressecamento, coceira, vermelhidão e descamação. Para evitar passar por isso, veja a seguir como manter a pele hidratada em todas as estações.

Cuidados necessários para a pele

Quando falamos da hidratação de pele nos referimos um conjunto de cuidados que juntos contribuem com o aspecto bonito e saudável do maior órgão do corpo. Primeiramente, a hidratação começa de dentro para fora. Isto é, a quantidade de líquido que você ingere tem muita influência na aparência da derme.

Por isso, recomenda-se tomar, no mínimo dois litros de água diariamente. A alimentação balanceada também tem seu grau de importância para uma pele bem hidratada.

E, claro, é preciso manter em sua rotina de cuidados o uso diário de cremes hidratantes. Procure o produto com melhor aderência à sua pele e esteja pronta para uma pele linda e iluminada.