20 de julho de 2020

Depilação meia perna: o que é e quais os métodos mais indicados

depilação meia perna

A depilação meia perna é aquela que elimina os pelos do joelho para baixo e é um dos serviços mais procurados pelas clientes do Pello Menos. Os principais motivos para tamanho sucesso entre as mulheres é a praticidade, rapidez e durabilidade do método. 

Você tem interesse nesse tipo de depilação? Então veja no texto a seguir algumas informações relevantes sobre ela e quais são os métodos mais indicados para esta região.

O que é depilação meia perna? 

A depilação meia perna é um hábito muito comum entre as brasileiras. Neste caso, o procedimento de eliminação dos pelos acontece apenas na parte inferior da perna. Ou seja, os pelos das coxas permanecem intocados.

Geralmente, as mulheres que optam pela depilação meia perna, realizam a descoloração dos pelos das coxas. Essa é uma forma de minimizar a aparência do pelo escuro, tornando-o loiro. 

Muitas mulheres têm mais sensibilidade na região da coxa, e ao optar apenas pela depilação abaixo do joelho, em conjunto da descoloração do restante da perna, é possível chegar ao resultado esperado da mesma forma. Isso sem falar na praticidade de ter que depilar apenas uma parte da perna, não é mesmo? 

Métodos mais indicados de depilação meia perna 

Existem diversas formas de eliminar na depilação meia perna: lâminas, cremes depilatórios, laser. Porém, o método mais indicado pelos dermatologistas, e único sem contraindicação é ainda a depilação a cera. 

Entenda mais sobre os tipos de depilação: 

Depilação com lâmina

A lâmina é um dos métodos mais utilizados para a depilação meia perna. As principais vantagens são a praticidade proporcionada e o baixo custo. Afinal, o procedimento pode ser realizado por qualquer um, e a qualquer momento, dentro da própria casa. 

Portanto, a lâmina é aquele método que salva as mulheres em situações de emergência. Entretanto, o ponto negativo desse método são os vários relatos de reações alérgicas causadas pela lâmina

Isso sem falar também no fato de que a lâmina fará apenas a eliminação superficial do pelo, ou seja, os resultados não vão durar muito. Geralmente, o pelo volta a crescer em cerca de dois dias. 

Depilação com creme depilatório

Os cremes depilatórios são também uma forma prática e rápida de eliminar os pelos. E, assim como a lâmina, também retiram os pelos apenas de forma superficial. 

Estes cremes possuem tioglicolato em sua composição, ou seja, um componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. A substância química será responsável pela quebra da estrutura do  fio, deixando a superfície da pele lisa. 

Algumas mulheres, principalmente as que possuem pele sensível, podem ter algum tipo de reação ao produto. Por isso, é recomendável que você faça um teste em alguma região menor do corpo, para certificar-se de que não terá nenhuma alergia. 

Geralmente, esse tipo de depilação meia perna tem duração de 3 a 5 dias. 

Depilação meia perna com cera

A depilação meia perna com cera é ainda o método mais indicado pelos dermatologistas. O motivo? O procedimento não tem nenhum tipo de contra-indicação e pode ser realizado em qualquer mulher. 

A cera irá proporcionar a eliminação do pelo pela raiz. Ou seja, os resultados do procedimento será mais duradouro do que aqueles citados acima, que eliminam os pelos apenas superficialmente. 

Neste caso, os pelos irão demorar cerca de 20 a 30 dias para crescer novamente. Além disso, com a periodicidade das sessões, os pelos irão crescer mais finos e de forma mais espaçada. 

Outro ponto positivo da depilação meia perna com cera é que o método é menos dolorido, se comparado à outras opções. Isso acontece pois a temperatura mais quente da cera faz com que os poros sejam dilatados, facilitando, dessa forma, a remoção dos pelos. 

Depilação com laser

A depilação a laser é um dos tipos de depilação mais populares atualmente. O principal motivo é que o método promete eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. 

Entretanto, é considerado um método um pouco mais agressivo, principalmente se comparado a fotodepilação. Esse fator acaba restringindo seu uso para peles muito sensíveis e com muita melanina. 

Depilação meia perna com fotodepilação 

É a depilação feita através de luz. Para realização do tratamento são utilizados equipamentos de Luz Intensa Pulsada (LIP). Esse sistema de luz irá agir na raiz do pelo, destruindo o folículo e as estruturas que o alimentam. 

Logo, a fotodepilação é um procedimento de eliminação dos pelos de forma duradoura. Vale ressaltar que o tratamento não é definitivo, mas que oferece resultados prolongados. Como por exemplo, diminui-se a quantidade de pelos, sua espessura e tempo de crescimento.