Afinal, a depilação com cera dói? Essa é uma das dúvidas mais comuns e mais temidas em relação ao procedimento. Muitas mulheres inclusive deixam de se depilar com cera pelo simples medo de ser algo doloroso demais.
Esse é o seu caso? Então esse texto vai te ajudar a entender melhor sobre o modo como a pele reage à depilação com cera. Além disso, vamos apresentar algumas dicas para você minimizar a dor durante o procedimento. Veja a seguir!
Depilação com cera dói?
Não há uma resposta certa para essa pergunta, uma vez que o desconforto durante o procedimento dependerá do nível de sensibilidade de cada um. Ou seja, cada organismo reagirá de uma forma à depilação com cera.
Pessoas com pele sensível certamente sentirão um incômodo maior durante a depilação, no entanto, outras já terão uma resistência maior e sentirão pouco desconforto.
Além da característica da sua pele, existem outros fatores que podem influenciar para que você sinta mais dor durante a depilação com cera. São eles:
- Espessura do pelo;
- Local da depilação;
- Durante o período menstrual ou na TPM a pele fica mais sensível, logo, o incômodo durante o procedimento será maior;
- Hidratação da pele.
Cuidados para diminuir a dor com a depilação a cera
Na maioria das vezes a depilação com cera dói mesmo, não há como evitar. Porém, você pode sim minimizar esse desconforto com alguns cuidados simples. Veja algumas dicas abaixo.
Mantenha a pele hidratada
Se a sua pele estiver desidratada então com certeza você sentirá um grande incômodo durante a depilação com cera.
No entanto, uma pele hidratada tem uma camada externa mais resistente, logo, menos suscetível à dor causada pelos puxões da depilação a cera. Além disso, a hidratação é importante para recuperar a pele após procedimentos mais agressivos, como neste caso.
Recomendamos, portanto, o uso regular de cremes tópicos em sua rotina de beleza. É interessante o uso de produtos mais potentes, como à base de ureia, por exemplo, em regiões que são depiladas com maior frequência.
Leia também: Hidratação de pele: por que incluí-la em sua rotina de cuidados?
Esfoliação da pele
A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas da pele, deixando-a mais macia e proporcionando uma depilação menos agressiva.
A prática ajuda a afinar a camada mais superficial da pele, o que deixa os pelos mais expostos. Isso, portanto, facilita a remoção dos mesmos pelos profissionais, tornando o procedimento mais eficiente e menos doloroso.
Recomendamos que a esfoliação seja feita cerca de dois dias antes do procedimento.
Faça depilação com profissionais experientes
Um dos fatores que mais podem influenciar na intensidade da dor durante a depilação com cera é a técnica utilizada no procedimento. A forma como o mesmo aplica o produto, a velocidade de retirada, inclinação da mesmo, tudo isso são fatores que podem minimizar ou intensificar o incômodo.
Além disso, a cera escolhida e a temperatura da mesma também influenciam neste sentido. Por isso, é importante optar por instituições de estética que vão garantir a você uma depilação mais confortável.
Esse é o caso do Pello Menos. Nossas unidades utilizam cera e método exclusivos em nossas clientes. Nossa cera é única no segmento, pois acreditamos que não basta juntar mel e as demais especiarias naturais, é preciso saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta.
A cera é mantida em uma temperatura ideal para a pele, sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva. Por isso, garantimos um método mais rápido, com menor dor e mais conforto para sua depilação.
Depilação na virilha doi?
A virilha é a área onde as mulheres costumam sentir maior incômodo durante a depilação com cera. Isso acontece pois a pele nesta região é mais fina, portanto, ela sofrerá mais com o impacto do procedimento.
Além disso, como já mencionado acima, realizar a depilação durante o período menstrual ou na TPM faz com que o desconforto seja ainda maior. Portanto, evite realizar o procedimento nesses dias, tá bem?
Qual é melhor para a depilação: cera quente ou fria?
Afinal, a temperatura da cera quente ou fria influencia na dor durante a depilação? A resposta é sim.
Essa é inclusive uma das principais vantagens da cera quente. A alta temperatura contribui para a dilatação dos poros, o que facilita a remoção dos pelos. Logo, o procedimento é menos agressivo para pele, e consequentemente menos dolorido.
Já no caso da depilação com cera fria, a mesma é usada em temperatura ambiente. Logo, acaba sendo mais agressivo para a pele, uma vez que não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa.
Leia também:
- Quais as vantagens da depilação a cera?
- Depilação em casa: isso é realmente seguro?
- Desvendando os principais mitos e verdades sobre depilação