Afinal, quantas sessões de depilação a laser são necessárias para alcançar o resultado esperado? Essa é uma das dúvidas mais comuns sobre métodos de depilação de longa duração e nós vamos respondê-la neste artigo.
Além disso, também vamos esclarecer algumas outras questões sobre depilação a laser. Vamos lá?
Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para obter o resultado de remoção dos pelos?
Primeiramente, é preciso deixar claro que não existe um número certo de sessões de depilação a laser para alcançar o resultado desejado.
Fazer uma previsão é complicado pois cada organismo reage ao procedimento de forma diferente, uma vez que existem uma série de fatores que podem influenciar, tais como questões hormonais e a quantidade de melanina na pele.
No entanto, é possível fazer uma média aproximada. Geralmente, são necessárias entre 5 a 10 sessões de laser, com intervalo de aproximadamente 30 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada, variando de organismo para organismo.
Este número é necessário para que seja possível causar danos na fase anágena do pelo. Isto é, no momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido. Ou seja, com essas sessões será possível atingir todos os pelos da região depilada que estão nesta fase.
Afinal, a depilação a laser é mesmo definitiva?
A depilação a laser pode ser considerada uma depilação de longa duração. Não existe nenhum método capaz de eliminar os pelos de forma definitiva, uma vez que eles são uma proteção que nosso organismo continuará produzindo.
No entanto, como citado acima, o pelo que teve seu folículo destruído pelo laser dificilmente voltará a nascer. Mas outros podem surgir.
Isso acontece porque ainda há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos. Portanto, serão necessárias sessões de manutenção para manter o resultado.
A diferença é que as sessões serão cada vez mais espaçadas, podendo ser de 3 em 3 meses, de 6 em 6 e até mesmo uma vez ao ano.
Pelos brancos não são eliminados e pelos, loiros e ruivos são um pouco mais resistentes, já os pelos escuros, por possuírem mais melanina, são mais fáceis de serem eliminados.
Leia também:
Depilação a laser em casa: esse procedimento é seguro?
Depilação íntima a laser: como funciona e quem pode fazer?
Quanto tempo leva uma sessão?
Uma sessão de depilação a laser pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. Nas regiões de tratamento mais comum o tempo estimado é de:
- Axilas: 5 minutos;
- Virilha: 10 minutos;
- Pernas inteiras: 30 minutos.
Existe algum tipo de restrição? Quem não pode fazer uma sessão de depilação a laser?
Sim, há restrições como:
- Gestantes e lactantes;
- Clientes que fazem uso de ROACUTAN (medicamentos fotossensibilizantes);
- Clientes com herpes ativa;
- Pessoas que façam uso de algum tipo de ácido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão);
- Pessoas com determinadas patologias médicas.
Depilação a laser dói?
O conceito de dor é muito individual. Nós, do Pello Menos, contamos com as 3 tecnologias existentes no mercado. Logo, somos capazes de oferecer o laser adequado/específico para cada tipo de pele e pelo e isso, por si só, já diminui o desconforto.
Utilizando o Laser certo para a pele e o pelo específico, não há necessidade de aumentar a energia para alcançar o resultado desejado. Com isso, a dor é praticamente eliminada.
No entanto, um pequeno desconforto pode ser sentido pela cliente por conta o pelo ser chamuscado em contato com o calor da irradiação.
Quem pode fazer sessão de depilação a laser?
No Pello Menos, qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período caso não tenha nenhuma contraindicação relacionada a saúde (uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento).
O tratamento de remoção/redução dos pelos, no Pello Menos, pode ser feito em clientes de todos os Fototipos (de I a VI), pois temos todas as 3 tecnologias de Laser à disposição da cliente.
Depilação a laser no Pello Menos
Somos a única marca com método que possibilita a personalização do tratamento de acordo com o tipo de pele e pelo. Aqui, você encontra as seguintes opções de tecnologias:
- Alexandrite: Atende peles claras e pelos claros;
- Diodo: Atende peles claras e pelos escuros;
- ND-YAG: Atende peles morenas com pelos escuros e peles negras.
Veja aqui mais informações sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.