Afinal, quanto tempo dura a depilação a laser? Essa é uma dúvida comum entre as mulheres (e homens também) que buscam um método definitivo de eliminar os pelos.
Pensando nisso, preparamos este artigo para esclarecer essa e outras dúvidas comuns sobre o procedimento com laser. Você vai ter respostas para questionamentos como:
- Como funciona a depilação a laser?
- Quanto tempo leva uma sessão?
- Quantas sessões são necessárias para obtermos o resultado de remoção dos pelos?
- O pelo voltará a crescer?
- Quem pode fazer a depilação a laser?
Continue a leitura e fique por dentro de tudo isso!
Como funciona a depilação a laser?
Na depilação a laser, a eliminação dos pelos acontece através de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Essa luz, por sua vez, é guiada através da melanina até a raiz dos pelos.
Portanto, quando o laser faz o disparo sobre a raiz do pelo, acontece a cauterização, ou seja, ele é queimado e destruído. Com a frequência do procedimento, acontecerá um dano permanente no folículo, o que impedirá/retardará o crescimento de novos pelos.
Atualmente, os tipos de laser mais comuns são: o Alexandrite, o laser de diodo e o Nd: YAG.
Quanto tempo leva uma sessão?
Uma sessão de depilação a laser pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região. Nas regiões de tratamento mais comum o tempo estimado é de:
- Axilas: 5 minutos;
- Buço: 5 minutos;
- Virilha: 10 minutos;
- Braço: 15 minutos;
- Pernas inteiras: 30 minutos.
Leia também: Depilação a laser dói? Funciona? Veja as dúvidas mais comuns
Quantas sessões são necessárias para obter o resultado de remoção dos pelos?
Geralmente, são necessárias entre 5 a 10 sessões de laser, com intervalo de aproximadamente 30 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada, variando ainda de organismo para organismo.
Este número é necessário para que seja possível causar danos na fase anágena do pelo, isto é, no momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido. Ou seja, com essas sessões será possível atingir todos os pelos da região depilada que estão nesta fase.
No entanto, ainda é preciso ressaltar que ainda será necessário realizar manutenções de tempos em tempos para manter o resultado.
A diferença é que as sessões serão cada vez mais espaçadas, podendo ser de 3 em 3 meses, de 6 em 6 e até mesmo uma vez ao ano.
O pelo voltará a crescer?
Após o término do tratamento com laser é muito difícil que o pelo, que teve seu folículo destruído, volte a nascer. Porém, outros podem surgir.
Além disso, ainda há condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção.
Quais são as restrições do método?
A tecnologia do laser ainda não tem capacidade para eliminar os pelos brancos. Os fios loiros e ruivos são um pouco mais resistentes, podendo não apresentar uma alta eficácia.
Além disso, o tratamento também é restrito para os seguintes públicos:
- Gestantes e lactantes;
- Pessoas que fazem uso de ROACUTAN (medicamentos fotossensibilizantes);
- Clientes com herpes ativa;
- Pessoas que façam uso de algum tipo de ácido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão);
- Pessoas com determinadas patologias médicas.
Leia também: É possível fazer depilação a laser no corpo todo? Descubra
O laser ajuda a clarear a pele?
Verdade. A depilação a laser também é uma aliada na luta contra as manchas na pele. Isso acontece por dois motivos, sendo eles:
- O método estimula a produção de colágeno: as ondas de calor que são emitidas pelo feixe de laser atingem as camadas mais profundas da pele, o que contribui para estimulação de colágeno e, logo, para a suavização das manchas na pele.
- Ausência de atrito: métodos como o creme depilatório e a lâmina provocam atrito constante e acabam provocando o escurecimento da região. No entanto, com a depilação definitiva com o laser elimina-se esse atrito, o que ajuda na manutenção da tonalidade da pele.
Depilação a laser no Pello Menos
Em nossa rede, qualquer pessoa que desejar fazer a remoção/redução dos pelos por longo período e não tiver nenhuma contraindicação relacionada à saúde (uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento), pode fazer.
O tratamento de remoção/redução dos pelos, no Pello Menos, pode ser feito em clientes de todos os Fototipos (de I a VI), pois temos todas as 3 tecnologias de laser à disposição da cliente.
Essa diversidade de tecnologias permite que haja uma personalização do tratamento de acordo com o tipo de pele e pelo da cliente. Com isso, ampliamos nosso campo de atuação e nos tornamos uma marca mais completa, que entrega maior segurança para as clientes, além de resultados mais rápidos e eficazes.
Procure a unidade do Pello Menos mais próximo e inicie seu tratamento a laser agora mesmo. Lembrando que você nem precisa de hora marcada, viu?! É só chegar e realizar a depilação.