15 de julho de 2019

Como cuidar da pele do rosto? Veja o passo a passo

como cuidar da pele do rosto

 

A pele do rosto está sujeita ao surgimento de espinha, manchas, rugas e outros problemas, e são os cuidados que temos com o rosto que vão definir o aparecimento ou não desses incômodos. Já ouviu aquele ditado que o rosto é nosso cartão de visitas? Ele faz todo sentido. Então, por isso, resolvemos dedicar um espaço no blog do Pello Menos para mostrar um passo a passo de como cuidar da pele do rosto. Continue a leitura

Por que cuidar da pele do rosto?

Como falado acima, o primeiro lugar que as pessoas olham quando nos encontram é o rosto. Por isso, é bom que ele esteja sempre apresentável para que as pessoas tenham uma boa impressão de nós. Afinal, quem não gosta de deixar uma boa impressão? 

Mas, para isso, é preciso ter uma rotina de cuidados diários com a pele do rosto, visto que ela é bem vulnerável a aparecimentos de espinhas e manchas. Além disso, em paralelo ao envelhecimento, também surgem os sinais da idade, como linhas de expressão e rugas.  

 

Passo a passo de como cuidar da pele do rosto diariamente

Ter uma pele linda e lisa é um sonho de todos e que parece difícil de ser realizado. Mas, na verdade, basta seguir uma rotina de cuidados, que o sonho de uma pele maravilhosa pode se tornar real. Para isso, inclua nos seus dias algumas práticas simples mas totalmente indispensáveis. Veja algumas delas: 

 

Conheça seu tipo de pele

Oleosa, mista, normal ou seca? O primeiro passo é conhecer seu tipo de pele. Só assim você vai conseguir ter a pele dos seus sonhos. Afinal, se a sua pele é oleosa e você está seguindo rituais indicados para uma pele seca, certamente o efeito será contrário.

 

Não mexa nas espinhas e cravos

Um erro que a maioria das pessoas cometem é espremer a primeira espinha ou cravo que aparece no rosto. Por mais tentador que seja, é preciso se controlar. Afinal, a conta chega logo em seguida com aquelas manchas indesejadas causadas pela inflamação do local. 

 

Tire sempre a maquiagem

Ter a limpeza da pele entre seus costumes diários é fundamental para eliminar as impurezas e as células mortas. Por isso, é importante sempre retirar a maquiagem. Para a limpeza utilize um demaquilante e, em seguida, lave o rosto com sabonete específico para sua pele.

 

Hidrate a pele diariamente

Faz parte dos cuidados diários necessários a hidratação facial. Depois do ritual de limpeza, hidrate a pele do rosto com um creme adequado à sua pele. O método de hidratação é necessário para todas as peles, em especial para aquelas que possuem aspecto de ressecamento. 

 

Use protetor solar

Provavelmente você sempre escuta esse conselho, mas é sempre bom lembrar: use protetor solar diariamente. O uso do produto é essencial para proteger a pele dos efeitos dos raios solares, entre eles, o envelhecimento precoce.  Então tome muito cuidado e evite se expor ao sol sem a devida proteção. 

 

Hidrate-se de dentro para fora

Para uma pele bonita, é importante se preocupar também com a hidratação interna do corpo, isto é, tomar bastante água, ter uma alimentação saudável e equilibrada, além de praticar exercícios físicos. 

 

Escolha profissionais com cuidado

Outro ponto importante é selecionar a dedo todo profissional que vai realizar algum procedimento no seu rosto, como limpeza de pele e depilação. É fundamental que o profissional seja especializado para que não ocorra nenhum contratempo que possa resultar em manchas pelo seu rosto. 

O Pello Menos é um Instituto de Depilação que garante a qualidade e excelência dos serviços realizados. Clique aqui e encontre a unidade mais próxima de você.