29 de março de 2019

Alimentos para uma pele saudável

pele saudável

 

Ter uma pele saudável e lisa como a de um bebê, é um desejo de todos, principalmente quando a idade se aproxima. Por isso, procedimentos estéticos e produtos corporais agitam o mercado de estética. Mas você sabia que tem formas bem mais naturais de ter a pele dos seus sonhos?

Neste artigo você vai conferir alguns alimentos que são poderosos quando o assunto é a saúde da pele. Continue a leitura para conhecê-los mais abaixo.

 

Benefícios da alimentação saudável

 

Que a alimentação tem influência direta na saúde e no peso corporal do ser humano não é novidade. Mas além de ter poder sobre o corpo, os alimentos também estão diretamente ligados à saúde da pele. Isso porque eles têm compostos que agem diretamente na elasticidade, hidratação e no rejuvenescimento da pele.

 

Alimentos para uma pele saudável

 

Quer se ver livre de manchas, espinhas, rugas e marcas de expressão? Então confira a seguir 8 alimentos que podem fazer bem para a sua pele.

 

1. Castanha-do-pará

 

A castanha-do-pará é uma oleaginosa que combate a flacidez da pele. Isso porque ela tem em sua composição propriedades que previnem o enrijecimento dos tecidos. Recomenda-se, portanto, o consumo de 2 a 3 unidades por dia.

 

2. Salmão

 

Peixes que possuem ácidos graxos ômega 3, como o salmão, são alimentos excelentes para a pele. O motivo é que eles atuam na hidratação e combatem a inflamação da derme. Dessa forma, anulam a aparência de pele seca e acneica.

 

3. Linhaça

 

A linhaça, mais uma fonte rica em ômega 3, é uma semente que também contribui com a aparência de uma pele mais saudável e jovial.

 

4. Acerola, goiaba e kiwi

 

As três frutas são ricas em vitamina C e, por isso, agem como antioxidante ao proporcionar um efeito rejuvenescedor à pele.

 

5. Abacate

 

O abacate é uma fruta rica em gorduras saudáveis, que propiciam a elasticidade da pele.

 

6.Chá verde

 

O chá verde tem como um de seus compostos a catequina que, por sua vez, ajuda a retardar o envelhecimento da derme. Além disso, também age como protetor contra as radiações solares.

 

7. Gelatina

 

A gelatina é um alimento que tem o colágeno em sua composição. Ele é um composto que garante a firmeza e elasticidade da pele. Com isso, dificulta o surgimento de estrias, rugas e linhas de expressão.

 

8. Tomate

 

O tomate também é uma fonte de vitamina C, além de ter em sua composição o licopeno, que auxilia no combate aos sinais de envelhecimento.

 

Associe a alimentação  aos cuidados com profissionais de qualidade

 

Viu o quanto é fácil ter a pele que você tanto sonha? Basta introduzir os alimentos citados acima nas suas refeições diárias. Porém, caso queira um resultado ainda mais satisfatório é importante escolher a dedo os profissionais que cuidam no seu corpo.

A depilação, por exemplo, é um procedimento que deve ser realizado com muita cautela. Portanto, analise o mercado e escolha aqueles que passam confiança.

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