A depilação no queixo é um serviço muito procurado por mulheres que desejam se livrar dos pelos nesta região do rosto. Afinal, esses pelinhos podem ser muito incômodos para a aparência estética, não é mesmo? Além, claro, de atrapalharem o resultado da maquiagem.
Pensando nisso, preparamos esse texto para explicar os motivos pelos quais os pelos crescem na região. Além disso, vamos indicar os métodos de depilação mais indicados para o queixo. Confira a seguir!
Por que nascem pelos no queixo feminino?
Primeiramente, é preciso esclarecer que todas as mulheres contam com uma certa quantidade de pelos no rosto. Porém, em sua grande maioria, eles são bem finos e quase imperceptíveis.
Geralmente, quando nascem pelos escuros e grossos no rosto da mulher, provavelmente ela está sofrendo com algum desequilíbrio hormonal. São fatores que podem causar o crescimento de pelos desproporcionais no queixo:
- Gravidez;
- Período de menopausa;
- Mulheres com síndrome do ovário policístico;
- Pacientes que fazem uso de medicamentos para tratamento de endometriose, depressão, doenças da tireoide, artrites entre outros;
O nascimento de pelos em áreas terminais do corpo feminino, como no queixo, acima do lábio superior, ao redor dos mamilos, entre outros, pode significar que a mulher esteja com níveis altos de hormônios andrógenos.
Ou seja, há produção anormal de “hormônios masculinos”, que também são produzidos pelas mulheres, mas em níveis mais baixos. Essa condição é conhecida como hirsutismo.
Métodos indicados para a depilação no queixo
Como vimos acima, o nascimento de pelos na região do queixo pode estar relacionado a alguma desregulação hormonal. Por isso, é importante procurar um profissional, neste caso, um dermatologista, para entender e realizar o tratamento correto da origem do problema.
No entanto, você pode recorrer aos procedimentos de depilação para eliminar os indesejados pelinhos de forma mais rápida. Listamos quais são os métodos mais indicados, veja só:
Pinça
A pinça é um dos métodos de depilação mais práticos para eliminar os pelos do queixo. Afinal, você mesma pode realizar o procedimento na sua casa.
O único problema é que ela não consegue eliminar aqueles pelos fininhos, além, claro, de ela eliminar os pelos apenas de forma superficial.
Creme depilatório
Assim como a pinça, os cremes de depilação não eliminam os pelos através da raiz, o que torna seu resultado menos duradouro. Porém, é também uma opção prática para se livrar dos pelos.
Essa é uma opção de depilação muito popular entre as mulheres, principalmente pela praticidade, uma vez que podem ser utilizados por elas mesmas em casa.
Esses produtos contam com componentes químicos que quebram a estrutura do fio, fazendo com que eles sejam eliminados. Por esse motivo, algumas mulheres podem apresentar algum tipo de reação alérgica aos produtos.
Leia também: Alergia a creme depilatório: o que fazer?
Cera depilatória
A depilação com cera é uma excelente opção para depilação no queixo, pois não conta com nenhuma contraindicação e também faz a eliminação do pelo através da raiz. Por isso, seus resultados são mais prolongados, podendo durar por até 20 dias.
Além disso, a cera proporciona uma série de benefícios para a pele, como a eliminação de células mortas, ajudando até a deixá-la mais lisa.
Veja aqui mais vantagens da depilação a cera.
Depilação no queixo com laser
A depilação a laser é um método de depilação duradouro, por isso, caso você queira se livrar dos pelinhos por um tempo maior, essa é a escolha certa. Com o número de sessões adequados, os pelos podem demorar até um ano para nascer novamente.
Depilação com linha
A depilação no queixo feita com linha é muito procurada no Pello Menos. Isso porque o método é muito eficiente em eliminar até os menores e mais finos pelos do rosto.
Além disso, o resultado do procedimento com linha tem excelente duração. Estima-se que os pelos demorem cerca de 20 dias para crescer novamente depois da sessão.