Não existe mais essa história de que cuidados pessoais é coisa de mulher. Prova disso é a popularização de procedimentos como a depilação a laser masculina. Cresce cada vez mais o número de homens que também desejam se ver livres dos pelos por um bom tempo.
Mas, por ainda ser um campo que está começando a ser mais explorado agora, é comum que eles tenham dúvidas sobre o procedimento. Pensando nisso, listamos algumas das dúvidas mais frequentes e esclarecemos os mitos e verdades sobre elas. Continue a leitura e fique por dentro de tudo!
Como funciona a depilação a laser masculina?
Esse método funciona através de disparos de laser feitos por um equipamento. Isto é, são utilizados feixes de luz de alta frequência diretamente na raiz dos fios e, com isso, acontece a cauterização do folículo piloso.
Em outras palavras, a estrutura responsável pelo crescimento dos pelos é queimada e destruída. Com a frequência do procedimento, acontecerá um dano permanente no folículo, o que impedirá/retardará o crescimento de novos pelos.
A depilação a laser é especialmente eficiente para os homens pois, em geral, eles contam com pelos mais grossos. Por isso, a tecnologia terá mais facilidade para atingir a raiz dos fios.
A depilação definitiva masculina favorece as atividades físicas?
Verdade. A depilação a laser pode melhorar a performance de atletas em atividades como natação, ciclismo e atletismo, por exemplo.
Isso acontece porque, quando os pelos são eliminados, diminui-se atritos, proporcionando assim mais leveza e aderência durante as atividades. Consequentemente isso pode ajudar a reduzir os tempos em provas.
Além disso, a depilação definitiva é muito benéfica para acelerar o processo de cicatrização dos atletas. Isso acontece pois os pelos atraem sujeiras que podem ocasionar na reprodução de bactérias e microorganismos, aumentando com isso o risco de infecções.
Leia também: Depilação íntima masculina: tudo o que você precisa saber
Depilação a laser em homem pode ser feita em qualquer região?
Mito. Existem áreas onde não é permitido a aplicação do laser, como por exemplo nas seguintes regiões:
- Orelhas;
- Nariza;
- Região abaixo das sobrancelhas;
- Testículos.
É importante ressaltar ainda que o disparo de laser será regulado de acordo com a região. Por exemplo, regiões mais sensíveis devem ter uma intensidade menor do que outras mais resistentes e onde os pelos crescem com mais frequência.
Homens com pele negra não podem fazer depilação a laser?
Mito. Antigamente as tecnologias de laser eram mais limitadas e, em geral, eram atraídas pela melanina da pele. Por isso, o método não era recomendado para as peles negras.
Mas isso já mudou. Agora existem tecnologias, como a ND-YAG, em que a atração se dá através da hemoglobina, logo, proporciona resultados eficazes também em peles negras.
Nunca mais vai crescer pelo depois da depilação masculina a laser?
Mito, os pelos podem sim voltar a crescer depois da depilação definitiva. Contudo, uma vez que foi realizado um dano no folículo piloso, os fios da região nunca mais voltarão a crescer com a mesma frequência, nem na mesma intensidade.
Importante deixar claro ainda que, para obter o resultado esperado, é recomendado que sejam realizadas entre 5 a 10 sessões. Após esse período pode ser necessário apenas a realização de sessões de manutenção, que podem ser de seis em seis meses ou até uma vez ao ano.
A depilação a laser reduz pelos encravados?
Verdade, o laser é um dos métodos mais eficazes para você se ver livre dos pelos encravados.
Para quem não sabe, esse incômodo, também conhecido como foliculite, é causado após alguma depilação em que o pelo teve dificuldade de se romper, fazendo com que ele cresça internamente. Isso gera uma inflamação e acontece então o encravamento do fio.
E os homens são ainda mais propensos ao surgimento da foliculite, sabia? Isso acontece porque eles têm pelos mais grossos, o que facilita o encravamento.
Durante a depilação a laser, o folículo piloso será destruído, impedindo que os fios nasçam e cresçam novamente. Sendo assim, ela impossibilita o surgimento da foliculite, já que ela origina-se do folículo.
Depilação a laser em homem pode ser feita em regiões tatuadas?
Mito. Essa contraindicação se dá porque os disparos de laser podem danificar o desenho da tattoo, uma vez que eles destroem o pigmento. Além disso, as técnicas podem causar lesões e queimaduras na região.
Leia também: Depilação e tatuagem: qual o melhor método para depilar a pele tatuada?
A depilação a laser ajuda a reduzir o odor?
Verdade. Isso acontece porque o acúmulo de pelos em algumas regiões podem aumentar a umidade, levando a proliferação de fungos e bactérias que evidenciam os odores causados pela transpiração.
Sendo assim, ao eliminar os pelos de forma duradoura com a depilação a laser, você se livra desse problema de vez.
Depilação a laser masculina no Pello Menos
Em nossa rede disponibilizamos um atendimento exclusivo para o público masculino. Basta que este não tenha nenhuma contraindicação relacionada à saúde (uma avaliação prévia é necessária antes do início do tratamento)’
O tratamento de remoção/redução dos pelos, no Pello Menos, pode ser feito em clientes de todos os Fototipos (de I a VI), pois temos todas as 3 tecnologias de laser à disposição do cliente
Essa diversidade de tecnologias permite que haja uma personalização do tratamento de acordo com o tipo de pele e pelo do cliente. Com isso, ampliamos nosso campo de atuação e nos tornamos uma marca mais completa, que entrega maior segurança para as clientes, além de resultados mais rápidos e eficazes.
Procure a unidade do Pello Menos mais próximo e inicie seu tratamento a laser agora mesmo. Lembrando que você nem precisa de hora marcada, viu?! É só chegar e realizar a depilação.