Afinal, depilação a laser clareia a pele? Muitas mulheres buscam o procedimento pensando também na promessa de clareamento. Mas será que isso realmente acontece? Se sim, de que forma?
Vamos responder a essas e outras perguntas a respeito do tema no texto abaixo. Continue a leitura e fique por dentro!
Depilação a laser clareia a pele?
Apesar de não ser o seu principal objetivo, a depilação a laser ajuda sim no clareamento da pele. Isso vai acontecer, principalmente, por causa de dois fatores. São eles:
Evita atritos na região
Uma das grandes causas de escurecimento de regiões como axilas e virilha é o atrito constante causado por determinados métodos de depilação.
Por exemplo, a lâmina e o creme depilatório não eliminam o pelo através da raiz, o que aumenta o atrito e risco de lesões ou irritações na pele. Portanto, com o uso constante destes métodos, aumenta-se consideravelmente as chances de causar manchas na pele.
Ao optar pela depilação a laser, que conta com resultados de longa duração, a cliente não precisa mais se submeter a esses procedimentos que representam riscos de escurecimento para a pele.
Logo, a ausência de atrito frequente vai contribuir para a manutenção da tonalidade natural da pele.
Leia também: Depilação íntima a laser: como funciona e quem pode fazer?
Estimula a produção de colágeno
Outro ponto da depilação a laser que contribui para o clareamento da pele é o fato dela contribuir para o estímulo de colágeno no organismo.
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente em nosso organismo, sendo responsável por dar firmeza e elasticidade para a pele.
Contudo, sua produção passa a diminuir a partir dos 30 anos de idade, deixando a pele suscetível ao aparecimento de linhas de expressão.
Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.
Fatores que podem contribuir para o escurecimento da pele
Se você se incomoda com as manchas escuras na pele, é importante ficar de olho nos hábitos que contribuem para esse escurecimento. Entre os mais comuns estão:
- Alergia a produtos cosméticos;
- Uso de desodorantes com álcool na composição;
- Encravamento dos pelos;
- Atrito frequente com roupas muito apertadas;
- Obesidade;
- Uso de lâminas e cremes depilatório.
Além disso, também deve ser considerado o fator genético para o escurecimento da pele.
É importante deixar claro que, apesar da depilação a laser ajudar no clareamento da pele, essa não é sua principal função. Caso você queira eliminar as manchas da pele, procure um dermatologista para encontrar tratamentos mais eficientes para o seu quadro.
Serviço de depilação a laser no Pello Menos
O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.
Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado.
Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.
Somos exclusivos:
- No atendimento sem hora marcada;
- Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
- Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa;
- Em praticar TODOS os métodos de depilação;
Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.