5 de abril de 2019

Cuidados com a pele no Outono: veja as dicas

cuidados com a pele no outono

 

É muito comum as pessoas acreditarem que com o fim do verão os cuidados com a pele, como o uso de protetor solar, podem ser deixados de lado. Porém, mesmo com a mudança de temperatura, o sol continua agindo e a pele continua tendo contato com os raios ultravioletas. Ou seja, os cuidados com a pele no outono também são indispensáveis.

Além disso, com a mudança da umidade do ar, o ar fica mais frio e o clima mais seco e a pele tende a ficar mais ressecada. Para que a pele não sofra com essas alterações climáticas, o artigo de hoje traz dicas de cuidados com a pele no Outono.

 

Dicas de cuidados com a pele no Outono.

 

Manter a pele saudável e com o aspecto bonito é possível até mesmo em dias mais secos. Mas para isso, é preciso seguir algumas dicas. Vamos a elas:

 

  1. Evite banhos quentes demorados

No outono, devido às temperaturas mais baixas o corpo humano passa a ter contato mais frequente com um dos seus maiores vilões, que é a água quente. Portanto, dê preferência para a água com temperaturas menores.

 

  1. Atenção ao uso de sabonetes

Outra recomendação é evitar banhos com muita espuma. Além disso, é importante atentar-se na escolha dos sabonetes. Evite sabonetes à base de álcool e opte por aqueles que tenham pH menor ou igual a 7.

 

  1. Hidrate a pele

Um dos meios mais poderosos para manter a saúde da pele é a hidratação. E quando falamos em hidratação, nos referimos também à hidratação feita de dentro para fora. Isto é, tomando, no mínimo, dois litros de água por dia.

 

Além disso, a hidratação externa também é muito importante. Portanto, crie o costume de passar cremes hidratantes diariamente.

 

  1. Use filtro solar

O filtro solar é um dos maiores aliados no combate ao ressecamento e às manchas. E, como já mencionado acima, o uso do filtro solar não perde a importância quando a temperatura é menor. A ação dos raios solares não desaparecem, ou seja, os efeitos dela sobre a pele são os mesmos, independente da estação.

 

  1. Boa alimentação

A alimentação também tem influência direta na saúde da pele. Isso porque muitos alimentos têm compostos poderosos para a hidratação cutânea. Falamos mais sobre este assunto em um blog anterior. Clique aqui e confira.

 

  1. Época para procedimentos estéticos

Por fim, a última dica é: aproveite o outono para realizar procedimentos estéticos. Como a exposição ao sol e às temperaturas mais elevadas diminui nesta estação, a recuperação é mais rápida. Portanto, o ideal é aproveitá-la.

 

Escolha bons profissionais

Esta é uma dica extra e amigável. Escolha profissionais de confiança para realizar procedimentos na sua pele. Certifique-se da qualidade da equipe para não correr riscos. O Pello Menos está há mais de 20 anos garantindo excelência no mercado de depilação à cera.Clique aqui e conheça nossa história.