24 de maio de 2019

Colágeno para pele: como usufruir dos benefícios

colágeno para pele

 

O colágeno tem sido o queridinho das mulheres no momento. Isso porque, segundo a onda de informações, ele contribui com a firmeza da pele. A partir disso, surgiram no mercado diversos produtos que incluem a substância na composição. E já que ele tem sido um assunto muito comentado, é claro que dedicamos um artigo especialmente para tirar suas dúvidas. Continue a leitura e saiba como usufruir dos benefícios do colágeno para a pele.

 

Colágeno: o que é

O colágeno é uma proteína existente no corpo, ou seja, o próprio organismo do ser humano é capaz de produzi-lo. Ele age como um aliado na prevenção do envelhecimento por garantir a firmeza da estrutura da pele. Isso porque uma de suas principais funções é formar as fibras que sustentam a pele. Com isso, a proteína garante o bom funcionamento do corpo por dentro e a sua beleza por fora. Além de ser bom para a pele, ele também é importante para as unhas, para os cabelos e para os músculos.

Mas, conforme algumas pesquisas indicam, o colágeno é uma proteína que tende a diminuir de acordo com a idade. Isto é, a partir dos 30 anos, é comum que as pessoas tenham o percentual do colágeno diminuído. É por isso que, ao envelhecer, a pele aparenta um aspecto de flacidez.

 

Como usufruir dos benefícios do colágeno para pele

Os jovens que ainda não atingiram a idade que o organismo diminui a produção de colágeno, podem ficar tranquilos e utilizar a alimentação como canal para obtenção da proteína. Isto é, procurar uma dieta rica de alimentos que são fontes de proteína, como carnes brancas e vermelhas. E também alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e mamão. Além disso, é fundamental hidratar a pele e protegê-la dos raios solares. 

Já as pessoas com mais de 30 anos, além de ter os cuidados citados acima, podem se aliar a suplementos que contêm colágeno hidrolisado.

Vale se atentar também às práticas que aceleram a perda do colágeno, como o consumo elevado de açúcar e o tabagismo. Então, quer evitar rugas, celulites, linhas de expressão e aspecto de flacidez? Busque fontes que estimulam o colágeno para pele.

 

Conte com os profissionais

Provavelmente a aparência e o aspecto da pele é uma grande preocupação sua. Não é?! Então atente-se a mais esta dica: escolha com cautela os profissionais que realizam procedimentos no seu corpo. A depilação, por exemplo, é um procedimento que exige conhecimento de quem a realiza.

O Pello Menos é um instituto de depilação à cera que está há mais de 23 anos oferecendo serviço de qualidade e excelência no mercado. Clique aqui e encontre o Pello Menos mais próximo de você.