28 de outubro de 2020

Qual a melhor linha para depilação egípcia?

qual a melhor linha para depilação egípcia

Conhecer qual é a melhor linha para depilação egípcia é fundamental para quem tem interesse em fazer o procedimento por conta própria. Este método de depilação tem ganhado cada vez mais o gosto das mulheres, principalmente pela série de benefícios proporcionados. 

Portanto, se você quer saber mais sobre a depilação com linha este texto é para você! Continue a leitura e tire suas dúvidas. 

O que é depilação egípcia? 

A técnica de depilação egípcia consiste na utilização de uma linha para eliminação dos pelos. A principal vantagem deste método é o fato de ser capaz de eliminar os pelos com maior precisão, retirando até mesmo aqueles bem fininhos e curtos. 

Além disso, a depilação com linha também apresenta excelentes resultados de duração. Os pelos geralmente demoram cerca de 30 dias para crescer novamente após a sessão. 

O procedimento é mais indicado para retirar os pelos da região do rosto, na depilação de buço e sobrancelhas. Porém, também pode ser utilizado em outras regiões, como na virilha, por exemplo. 

Qual a melhor linha para depilação egípcia? 

Se você está pensando em fazer o procedimento em casa, então você deve estar se perguntando: qual a melhor linha para fazer depilação egípcia, correto? Nós vamos te apresentar as principais opções. Olha só: 

Linha 100% algodão

A linha 100% algodão é a mais utilizada pelos institutos de estética para procedimentos de depilação egípcia. Também é a opção mais recomendada para pessoas que não têm prática com o método de depilação. 

É a linha mais grossa dentre todas as opções, por este motivo, ela dificilmente vai quebrar durante o procedimento. Um ponto negativo da linha de algodão é que ela não pega com tanta facilidade os pelos mais finos e curtos. 

Linha 100% poliéster

Assim como a linha de algodão, a opção de poliéster também é muito utilizada por profissionais para realizar o procedimento. A principal vantagem desta opção é o fato de ser mais fina que as demais, logo, ela retira com mais facilidade aqueles pelinhos mais finos e curtos. 

Porém, a desvantagem é que ela pode quebrar com facilidade quando não aplicada a técnica correta. 

Linha Orgânica

Este tipo de linha é usado principalmente em pessoas com a pele mais sensível, que costumam ter tendência de alergia. Além disso, por ser orgânica, a linha é menos agressiva à pele, logo as chances de danos são minimizadas. 

É uma opção mais grossa, por isso também não eliminam os pelos curtos e finos com facilidade. 

Passo a passo da depilação com linha

O primeiro passo é definir qual a melhor linha para depilação egípcia, ou seja, aquela que atende melhor às suas necessidades e que você tem mais facilidade de manuseio. Feito isso, você deve fazer o seguinte: 

  1. Passe um talco na pele para retirar a oleosidade e facilitar o movimento da linha. 
  2. Corte cerca de 40 cm de linha e amarre as duas pontas da linha formando um cruzamento onde os fios poderão ser fixados.
  3. Coloque a parte torcida da linha sobre a região a ser depilada. 
  4. Abra e feche os dedos de mão, de forma parecida a uma tesoura, e repita o movimento até eliminar todos os pelos da região. 

É seguro fazer a depilação com linha em casa?

Sim, basta que você tenha cuidado para não causar danos à pele. Além disso, é importante também escolher uma linha adequada para o procedimento. 

Porém, se você não tem muita experiência, o mais recomendado é buscar por profissionais experientes para realizar a depilação. Afinal, conhecer a técnica correta é fundamental para evitar lesões na região depilada. 

Benefícios da depilação egípcia

A depilação com linha pode ser feita em qualquer pessoa, e suas vantagens a tornam uma das opções mais desejadas pelas mulheres tem várias vantagens. Veja algumas:

  • É uma técnica higiênica e natural.
  • Não causa flacidez.
  • Oferece maior precisão para a definição do design da sobrancelha. 
  • Não há restrições para a realização do procedimento. 
  • Deixa o pelo cada vez mais fino e fraco.
  • Não agride a pele.
  • Vai promover uma leve drenagem na pele ao estimular os vasos linfáticos.
  • Não provoca manchas e ainda pode promover um leve clareamento da pele. 
  • Não é necessário se restringir da exposição solar após o procedimento.