26 de março de 2020

Depilação Egípcia: conheça mais sobre o método

vantagens depilação egípcia

Entre tantos métodos existentes para a retirada dos indesejados pelos, um tem ganhado cada vez mais o gosto das pessoas. A depilação egípcia, conhecida popularmente como depilação à linha, tem efeito parecido com o da depilação à cera e arranca todos os pelos desde a raiz.

O procedimento surgiu no mercado há pouco tempo, mas os seus benefícios fizeram com que ele se popularizasse rapidamente. Então, que tal conhecer mais sobre a depilação egípcia? Continue a leitura e fique por dentro de tudo do novo método.

Depilação Egípcia: o que é

A depilação egípcia é também chamada de depilação à linha ou depilação com fio, exatamente por ser a linha o objeto principal utilizado no método. A linha de costura 100% algodão tem a capacidade de arrancar o pelo pela raiz, inclusive aqueles bem fininhos e difíceis de serem removidos.

Além disso, os resultados do procedimento tendem a durar muito, cerca de 30 dias.

O método pode ser utilizado para arrancar os pelos de qualquer região do corpo. Porém, é comumente utilizada na região do rosto, para depilação de buço e sobrancelhas.

Benefícios da depilação com linha

A depilação egípcia é indicada para qualquer pessoa e tem várias vantagens. Veja algumas:

  • É higiênica e natural;
  • Não causa flacidez;
  • Não provoca manchas;
  • Deixa o pelo cada vez mais fino e fraco;
  • Não agride a pele.

Outro vantagem deste método de depilação é o fato de não haver nenhum tipo de restrição para a realização do procedimento. A exposição ao sol, por exemplo, é um fator que restringe a prática de alguns métodos de depilação, como o laser.

Porém, pode realizar a depilação egípcia mesmo quem se expôs ao sol recentemente. Inclusive, também não há problema fazer a sessão após um procedimento estético, como um peeling, por exemplo.

depilação com linha

Como funciona o procedimento?

Os profissionais amarram as duas pontas da linha formando um cruzamento onde os fios são fixados e, dessa forma, cortados pela raiz.

Durante a depilação egípcia deve ser usado, necessariamente, uma linha de algodão ou polyester. Qualquer outro tipo de material poderia causar lesões na pele.

Antes de dar início ao procedimento, é preciso passar talco na pele para tirar a oleosidade e facilitar o movimento da linha. 

Conheça quais são os principais tipos de depilação no nosso artigo exclusivo!

Cuidados antes e depois da depilação egípcia

O procedimento de depilação egípcia é um dos métodos de eliminação de pelo menos agressivos para a pele. Ou seja, dificilmente a região vai ficar irritada ou machucada após a sessão.

Entretanto, isso não significa que você não precisa tomar alguns cuidados antes e depois do procedimento. É interessante, por exemplo, que você faça uma esfoliação na região, de modo a facilitar a remoção dos pelos com a linha.

E também, mesmo que a região não fique irritada após o procedimento, é indicado o uso de algum tipo de creme hidrante que vai servir como um calmante para a pele.

Depilação egípcia no rosto

Como já mencionado, a depilação egípcia pode ser utilizada em qualquer parte do corpo. Mas um dos locais onde ela é mais utilizada é no rosto. Isso porque é uma técnica eficiente, capaz de tirar até mesmo aqueles pelos bem finos do rosto.

Também conhecido como lanugem, esses pelos fininhos no rosto incomodam as mulheres principalmente na hora de se maquiarem. Logo, se você procura um método de depilação que seja preciso e possua uma excelente duração, opte pela depilação com linha e se surpreenda com os resultados.

Depilação egípcia no Pello Menos

Além dos serviços de depilação à cera, o Pello Menos Instituto de Depilação também realiza procedimentos utilizando a técnica da linha no buço, no queixo e na faixa, que são pequenas regiões com pelos na extensão do corpo.

Buço

Remove os pelos da parte em cima da boca e da parte entre o queixo e a boca.

depilação egípcia no buço

Queixo

Remove os pelos do queixo e ao seu redor.

depilação egípcia no queixo

Faixa

É considerado faixa, pequenas regiões com pelos na extensão do corpo.

Conheça mais dos nossos serviços e clique aqui para encontrar a unidade mais próxima de você.