21 de março de 2019

Depilação facial: técnicas para cuidar do rosto

A depilação facial faz parte da vida da maioria das mulheres. Mas o método exige uma atenção redobrada, visto que a pele do rosto é mais sensível e, dessa forma, fica mais propensa a manchas e irritações. Para evitar contratempos como esses, existem algumas técnicas que podem ser utilizada como precaução. É sobre elas que vamos falar neste artigo. Continue a leitura!

Áreas do rosto mais comuns à depilação facial

O corpo do ser humano é composto por uma infinidade de pelos e há séculos a remoção dos mesmos tornou-se tradição do público feminino. O rosto é uma das principais regiões onde é feita a depilação facial.

Isso porque áreas como buço, queixo, testa (sobrancelhas) e laterais do rosto acumulam muitos pelos. É claro que a quantidade varia de pessoa para pessoa. Isto é, algumas mulheres possuem mais pelos no rosto do que outras.

Técnicas para cuidar do rosto

Para evitar irritações e o aparecimento de manchas no rosto, é importante unir a depilação facial a alguns cuidados. Como já mencionado, a pele do rosto é muito sensível. Por isso, é preciso ter cautela para que o resultado do procedimento seja o esperado. Veja a seguir algumas técnicas para cuidar do seu rosto da melhor forma.

1. Evite o uso de ácidos

Os ácidos são produtos muito fortes utilizados para tratar de alguns problemas da pele. Devido à intensidade, eles deixam a área facial ainda mais sensível. Portanto, o ideal é evitar o uso de ácidos pelo menos nos três dias que antecedem o procedimento.

2. Evite tratamentos de pele mais intensos

Alguns tratamentos como peeling e limpeza de pele agem profundamente no rosto com o auxílio de esfoliação e substâncias fortes que sensibilizam a pele. Portanto, é bom que tratamentos como estes sejam realizados com um período de distância da depilação facial.

3. Higienize a pele antes da depilação

Para que o resultado seja satisfatório, é importante que a pele esteja completamente limpa. Portanto, antes de realizar o procedimento, é importante limpar o rosto e tirar todas as impurezas e resquícios de maquiagem, por exemplo.

4. Evite exposição ao sol

O sol tem grande poder de pigmentação sobre a pele. Portanto, para que a pele não escureça e fique manchada, é preciso evitar o contato direto com a radiação solar. Além disso, tenha o protetor solar como um aliado e não deixe de usar.

5. Escolha profissionais qualificados

Claro que de nada vai adiantar tomar todos os cuidados mencionados anteriormente se o profissional escolhido não realizar o procedimento da maneira correta. Portanto, escolha a dedo a pessoa que você vai depositar a confiança de cuidar do seu cartão de visita, que é o rosto.

O Pello Menos está no mercado há mais de 20 anos e é especialista no cuidado com o corpo feminino. Clique aqui para encontrar a unidade mais próxima de você.