21 de novembro de 2019

Depilação facial com cera: quais os cuidados para quem tem pele oleosa

depilação facial com cera

Os pelos são com certeza um dos piores pesadelos para as mulheres. E quando eles aparecem no rosto então? É um transtorno enorme para elas, pois além de incomodarem eles acabam atrapalhando na maquiagem também. Mas a depilação facial com cera aparece como solução para esse problema. 

É comum, entretanto que mulheres tenham dúvidas a respeito do procedimento. Uma das principais é de mulheres com pele oleosa, afinal a depilação pode ser feita neste tipo de pele? A resposta você confere no texto a seguir, assim como orientações a ser seguida antes e após a sessão. Confira! 

Quem tem pele oleosa pode fazer depilação facial com cera?

E a resposta é sim. A depilação com cera é um dos únicos procedimentos de eliminação dos pelos que não tem nenhum tipo de restrição. Logo, o método pode ser utilizado por pessoas de todo tipo de pele. 

É claro que para evitar qualquer tipo de reação ao tratamento é importante seguir determinadas recomendações. 

Cuidados com pele oleosa para a depilação facial com cera 

É mito dizer que a depilação facial com cera vai estourar vasinhos na sua pele ou causar algum tipo de flacidez. Fique tranquila pois o procedimento não vai atingir nenhuma das camadas mais profundas da pele, nem afetar a produção de colágeno. 

Fizemos uma lista com os principais cuidados que você deve ter antes e após o procedimento. Confira: 

Evite cremes hidratantes muito pesados 

Após a sessão de depilação a cera os poros da sua pele estarão mais abertos e suscetíveis a inflamações. Logo, recomendamos que as clientes evitem o uso de hidratantes que sejam muito potentes ou contenham muito óleo em sua composição. 

Essa recomendação é importante para evitar que a pele fique mais tendenciosa a algum tipo de infecção, como a foliculite, por exemplo. 

Evite exposição ao sol 

Evite exposição direta ao sol pelo menos nas 48 horas após o procedimento. A pele estará mais sensível, portanto estará mais propensa ao aparecimento de manchas permanentes. 

E claro, lembrar sempre de aplicar o protetor solar. A proteção deve acontecer todos os dias, mas ela se torna ainda mais indispensável após a depilação com cera. 

Aplique o produto pela manhã, antes de sair de casa e faça uma reaplicação ao longo do dia, na hora do almoço, por exemplo. 

Outras recomendações 

  • Não dormir com maquiagem. Os produtos podem obstruir os seus poros, deixando sua pele mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas. 
  • Faça uma esfoliação no rosto 48 horas antes do procedimento. 
  • Se você faz uso de algum tipo de creme com ácido, suspenda o tratamento por pelo menos 7 dias antes do procedimento de depilação com cera. 
  • Higienize muito bem a pele antes do procedimento para evitar infecções. Pessoas com pele oleosa precisam utilizar sabonetes específicos para o seu tipo de pele, de modo a controlar a produção de sebo. 
  • Utilize produtos com ingredientes calmantes após a sessão, como cremes com aloe vera, por exemplo. 

Atenção na escolha do estabelecimento para fazer sua depilação facial com cera

A cera utilizada e o método utilizado na sessão de depilação com cera também são importantes para evitar qualquer tipo de reação. A pele do rosto é extremamente sensível, logo é importante ter um cuidado maior durante o procedimento. 

O principal deles é, de forma alguma realizar a depilação com cera reutilizada. Pois, se o produto já foi utilizado em outra ocasião isso pode gerar altos riscos de contaminação por bactérias, fungos e vírus. 

Por isso, é fundamental que os institutos de depilação prezem pela qualidade do serviço oferecido. Assim como é importante que ofereçam treinamentos regulares para seus profissionais.

No Pello Menos, contamos com o Centro de Orientação Profissional (COP). Nossos franqueados contam com uma equipe de Instrutoras, Coordenadora, Psicólogas para profissionalizar sua equipe, de modo a manter a qualidade e padrão de atendimento da rede Pello Menos.