23 de setembro de 2020

Como se cuidar depois da depilação a cera

cuidados depois da depilação

Cuidados antes da depilação são super necessários para que a saúde da pele se mantenha, mas é preciso que insistir na rotina de cuidados no pós-depilatório também. 

E nós vamos te ajudar a manter sua pele bem cuidada e bonita após o procedimento de depilação. A seguir vamos indicar algumas boas práticas que devem ser seguidas para manter a saúde da pele, além disso vamos apontar também o que não deve ser feito logo após o procedimento. Vamos lá? 

Dicas de cuidados depois da depilação com cera 

Logo após o procedimento de depilação, sua pele estará mais sensível do que o normal, logo ela vai precisar de cuidados especiais para se regenerar. Listamos as principais práticas indicadas para o pós-depilatório. Veja só: 

Use roupas soltas e confortáveis

Lembra do cuidado com roupas soltas? Ele é essencial para o pós depilatório, isso porque roupas muito apertadas podem causar atrito na pele recém depilada e, consequentemente, gerar irritações, foliculites e vermelhidões indesejadas.

Portanto, quando for realizar seu procedimento de depilação com cera dê preferência para roupas mais larguinhas e confortáveis, como as de tecido de algodão, por exemplo.

Uso de creme pós-depilatório

Alguns institutos de depilação indicam o uso de cremes pós-depilatórios que são testados e aprovados por dermatologistas. Ou seja, direcionam, de maneira certeira, o tratamento dos clientes.

Esses cremes são os mais indicados para serem usados logo após o procedimento porque não causam obstrução dos poros da pele recém depilada.

Não se esqueça do protetor solar

Você já deve imaginar, mas vale ressaltar que é preciso ter muito cuidado com a exposição ao sol logo após a depilação. Afinal, sua pele está mais sensível que o normal, e a incidência solar pode causar sérios danos e até manchas na pele permanentes.

Portanto, o mais indicado é evitar a exposição solar direta por uns dias, e quando for necessária, é importante que você não se esqueça do uso do protetor solar.

O que não pode ser feito no pós-depilatório?

Com a pele mais sensível após a depilação, será necessário suspender o uso de alguns produtos, e evitar outros procedimentos que podem piorar a sensibilidade da região, e até mesmo causar danos à área.

Veja então a seguir o que você não deve usar/fazer após a depilação:

Óleos e hidratantes

Não é indicado o uso de cremes, óleos e hidrantes muito potentes logo após o procedimento de depilação com cera. Isso porque esses produtos podem causar a obstrução dos poros e facilitar o surgimento de pelos encravados.

Caso sinta a necessidade de utilizar algum creme na região, dê preferência para os produtos com ingredientes calmantes, como a aloe vera, que vão ajudar a regenerar a pele mais rapidamente.

Evite desodorantes com álcool

Principalmente quando falamos de depilação nas axilas, é preciso cuidar para não utilizar desodorantes com álcool na composição. Isso porque esse componente pode causar uma reação na pele sensibilizada pela depilação.

Portanto, é indicado que o uso de desodorantes com álcool seja suspenso por pelo menos uma semana.

Geralmente os produtos sem cheiro são os que possuem menos química na sua composição. Logo, eles são os mais indicados para serem usados depois da depilação de axila.

Não use ácidos

Depilações na região facial demandam um cuidado muito grande. Isso, principalmente, por ser a parte do corpo que está mais propensa a ser exposta ao sol e as reações a mudanças de tempo.

Portanto, recomendamos que você suspenda o uso de sabonetes contra espinhas, cremes anti-rugas e, principalmente, dos ácidos. Por mais que sejam indicados por especialistas, é preciso evitá-los nesse período em que a pele se encontra sensível.

Escolha profissionais experientes

Nenhum cuidado depois da depilação vai ser suficiente para tratar sua pele se você confiar sua depilação à profissionais que não são de segurança. Afinal, os produtos e a técnica correta são fundamentais para que se tenha bons resultados com o procedimento, e para que a pele fique bonita e saudável.

No Pello Menos, desenvolvemos método e cera exclusivas para uso em nossas unidades. Nossa cera é única no segmento, pois acreditamos que não basta juntar mel e as demais especiarias naturais, é preciso saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta.

A cera é mantida em uma temperatura ideal para a pele, sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva. Por isso, garantimos um método mais rápido, com menor dor e mais conforto para sua depilação.