23 de agosto de 2019

Alergia após depilação com cera: o que fazer?

alergia após depilação com cera

Um receio muito comum entre as mulheres é o aparecimento de alergia após depilação com cera, o que fazer nesse caso? É possível evitar que ela aconteça e como tratá-la? É o que vamos explicar no texto a seguir. Vamos lá?! 

O que pode causar reações alérgicas? 

Existem uma série de fatores que podem causar uma reação alérgica após depilação com cera. Como por exemplo, alergia aos materiais utilizados, falta de cuidados na região, predisposição genética e até mesmo o estresse poderia causar inflamações de seus folículos capilares. 

Ou então a técnica de depilação utilizada pode não estar sendo feita da forma mais indicada, o que pode sim causar algum tipo de irritação na pele. 

Mas vamos aos fatos, suponhamos que você esteja com alergia após a depilação com cera, o que fazer para tratá-la? Siga nossas indicações a seguir: 

Procure ajuda profissional 

Casos mais sérios de alergia após depilação com cera o mais recomendado é que você procure um dermatologista. Este irá realizar os devidos exames para identificar a real causa dessa reação, para em seguida receitar o medicamento correto para o seu quadro. 

A automedicação é algo muito arriscado e pode acabar piorando a alergia. Logo, nossa dica principal é: siga sempre orientações médicas no tratamento. 

Tenha cuidados antes do procedimento 

Para evitar alergia após depilação com cera o que fazer antes do procedimento também pode influenciar para diminuir as chances de reações. 

A pele deve estar em boas condições para realizar o procedimento – sem cortes, irritações e contusões em geral. Portanto, evite o uso de lâminas e demais objetos cortantes que podem causar esses danos. 

Outra dica para preparar a pele antes da depilação é fazer uma esfoliação no local para garantir que o procedimento seja mais tranquilo. O hábito elimina as impurezas presentes na superfície da pele e combate os indesejáveis pelos encravados.

Porém, atenção, essa esfoliação deve ser feita no mínimo com 5 dias de antecedência à depilação com cera. Caso contrário, pode até causar infecções e manchas na pele. 

Tive alergia após a depilação com cera, o que fazer agora? 

O mais comum é que as reações alérgicas apareçam somente por algumas horas depois do procedimento, e este efeito tende a amenizar logo em seguida. Entretanto, existem casos em que a alergia dura por alguns dias, é então que surge a dúvida, o que fazer se isso acontecer com você? 

Hidrate a pele 

Quando realizado a depilação na pele, são removidos os queratinócitos, que são elementos que dão sustentação à pele, assim como a camada superficial de oleosidade que dá proteção a pele. 

Logo, é preciso recuperar essa película protetora, e a melhor forma é hidratando diariamente a região. Desse modo, além de deixar a pele macia, isso irá ajudar a suavizar o pelo em crescimento

Evite roupas apertadas

Dê preferência para roupas mais largas no dia do procedimento. Nada de calça jeans ou materiais que apertam demais, pois com o atrito podem deixar a pele irritada após a depilação. 

Uma boa dica é apostar em materiais leves como o algodão, por exemplo. 

Evite exposição ao sol 

Um dos principais cuidados que se deve ter após a depilação com cera é em relação à exposição ao sol. Afinal, a incidência da luz solar pode causar queimaduras graves na pele, que já está sensibilizada pelo procedimento. 

Por isso, o recomendado é evitar expor a região depilada ao sol por pelo menos três semanas. E claro, sempre lembrando do uso do protetor solar diariamente para evitar o aparecimento de manchas. 

Faça uso de Aloe Vera

Produtos a base de Aloe Vera possuem propriedades calmantes que auxiliam a amenizar a irritação e vermelhidão da pele. A aloe vera é, inclusive, um dos principais aliados de muitas pessoas que ficam com queimadura solar durante o verão. 

Leia também: Como se cuidar depois da depilação a cera

Procure profissionais de confiança 

Como dissemos acima a alergia após depilação com cera pode ter diversos causas, porém, a melhor forma de se prevenir é realizando o procedimento com profissionais qualificados. 

Para assegurar o melhor tratamento possível a nossos clientes, o Pello Menos desenvolveu uma Cera Depilatória Exclusiva. Ela é mais suave, mais emoliente e com condições de ser passada numa área mais extensa sem causar dores adicionais

Dessa forma, nossa cera é única no segmento. Isso porque não basta juntar o mel e as demais especiarias naturais que contém na sua fórmula, mas sim saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta. 

Além disso, é preciso também acertar na coloração para deixar a cliente segura que não haverá complicações em sua depilação.

Para encontrar o Pello Menos mais próximo de você, acesse aqui e garanta um serviço de alta qualidade.