16 de maio de 2019

Cuidados com a pele no inverno

cuidados com a pele no inverno

A pele é o órgão do corpo humano com maior exposição, isto é, que tem contato direto com a luz solar, com as mudanças climáticas e com as temperaturas. E, para que ela não sofra com as consequências de toda essa exposição, é necessário protegê-la rotineiramente. A chegada da época mais fria do ano exige ainda mais atenção, por isso, separamos algumas dicas de cuidados com a pele no inverno. Continue lendo e confira.

Consequências do inverno para a pele

Com o inverno, a temperatura cai, a umidade do ar diminui deixando clima mais seco, e os ventos se intensificam. Como a pele fica diretamente exposta a esses fatores, ela tende a ficar mais ressecada e, consequentemente, com aspecto esbranquiçado e sem brilho natural.

Cuidados com a pele no inverno

Para evitar esses sintomas, é preciso investir em alguns cuidados com a pele no inverno, como hidratações mais profundas e uma alimentação mais saudável. Confira a seguir alguns cuidados essenciais para a época mais fria do ano:

Invista bastante na hidratação corporal

Para combater o ressecamento, é fundamental hidratar a pele profundamente e mantê-la sempre hidratada. Para isso, faça uso diário de óleos e cremes hidratantes. Principalmente nas extremidades do corpo.

Evite banhos muito quentes

No inverno, devido às baixas temperaturas, as pessoas tendem a tomar banhos com a temperatura da água mais elevada. Mas isso pode ser prejudicial para a pele, uma vez que a camada natural de gordura da derme é retirada pela alta temperatura da água. Portanto, evite banhos muito quentes e longos.

Use protetor solar

O protetor solar precisa ser um aliado constante para a saúde da sua pele. A exposição aos raios solares permanece em todas as estações, faça sol ou faça chuva. Portanto, utilize o filtro solar diariamente, até em dias nublados.

Alimente-se bem

A alimentação tem grande influência no aspecto e na beleza da pele, por isso, é importante que a sua alimentação seja saudável e rica em nutrientes e vitaminas.

Beba bastante água

No inverno as pessoas tendem a tomar menos água. Porém, é extremamente importante se hidratar com, no mínimo, dois litros de água diariamente. Quando você cria o hábito de tomar bastante água, sua pele torna-se mais macia e hidratada.

Escolha bons profissionais

Gostou das dicas? Então coloque-as em prática logo! Ah, e não esqueça que de nada adianta todos esses cuidados se você não escolhe a dedo os profissionais que realizam procedimentos na sua pele.

Que tal fazer sua depilação no inverno? Essa é uma das melhores épocas para o procedimento. Encontre o Pello Menos mais próximo de você e conheça a qualidade e excelência dos nossos serviços de depilação