30 de novembro de 2018

Cuidados com a depilação para diferentes tipos de pele

Se livrar dos tão indesejáveis pelinhos é uma preocupação de muitas mulheres. E, apesar do método ser comum e frequente no mundo feminino, é muito importante se atentar às particularidades da pele e tomar certos cuidados com a depilação.

Primeiramente, é preciso que as mulheres identifiquem qual é o seu tipo de pele e de pelo. Em seguida, elas precisam identificar quais  cuidados devem ser tomados. Outro ponto importante, é escolher o método de depilação mais seguro e confiável. Entre todos os métodos, a depilação à cera é o mais recomendado para todos os tipos de pele.

Uma informação importante: as pessoas que têm pele sensível, podem sim se depilar. No entanto, o procedimento deve ser mais cauteloso, para evitar ardência, coceira e vermelhidão. Para prevenir, alguns pontos são fundamentais, como higienizar a pele antes da realização do procedimento e no pós-depilatório é essencial a utilização de cremes calmantes e hidratantes.

Outra particularidade é a da pele morena e das grávidas. Elas têm maior capacidade de pigmentação, estando, dessa forma, mais propensas ao surgimento de manchas.

Uma situação que é muito recorrente é o aparecimento dos indesejáveis pêlos encravados. Estes, são mais comuns nas peles de quem tem fios encaracolados e hormônios mais elevados.  

O caso mais sério dos pelos encravados é a foliculite, que são inflamações dos folículos capilares, que podem aparecer em qualquer região do corpo. Para estes casos, vale a frase: “é melhor prevenir, do que remediar”. Ou seja, caso a mulher esteja enfrentando este quadro, é essencial que certos cuidados sejam tomados antes do procedimento, para que a situação não se agrave.

Então, mulheres, prestem atenção: todo mundo sabe o quanto o aparecimento de pelos incomoda. Mas é importante que vocês também se preocupem com a saúde da pele e façam o que for necessário para livrá-la de qualquer problema. E, para ajudá-las neste processo de prevenção, citamos abaixo algumas dicas úteis de cuidados com a depilação. 

Cuidados com a depilação

Antes de tudo, vale reforçar que, além destas pequenas ações, é importante que o procedimento seja realizado por profissionais de qualidade e que o método seja o mais confiável possível. O Pello Menos, por exemplo, é pioneiro como instituto especialista em depilação feminina. A depilação à cera, por exemplo, não agride e deixa a pele bem lisa e macia. Quando associada aos procedimentos abaixo, o resultado é ainda mais prazeroso. Vejam só:

Esfoliação

A esfoliação afina a camada mais superficial da pele e contribui com a redução de células mortas. Além disso, o processo deixa a pele mais macia e, com isso, a depilação tende a ser mais efetiva.

Banho morno

Tomar banho com água morna momentos antes do procedimento, facilita a depilação. É que a temperatura mais elevada da água abre os poros e os pelos podem ser retirados com mais facilidade.

Pele limpa

Como já foi mencionado acima, é muito importante a higienização da pele antes de se depilar, para evitar a tão indesejada foliculite.

Materiais individuais

Outro detalhe muito importante é observar se o estabelecimento onde é realizado o procedimento respeita as recomendações de higiene. Por exemplo, não reutilizar os materiais de uma cliente em outra é um dos cuidados com a depilação realizada no Instituto Pello Menos. Isso pode causar problemas à saúde da pele. Veja aqui mais alguns cuidados.

 

Portanto, vale reforçar a importância de realizar o procedimento com profissionais seguros e de confiança. O Instituto Pello Menos de Depilação se preocupa com todos os pontos citados e garante a qualidade e o resultado de todos os atendimentos. Encontre a unidade mais próxima de você e cuide-se sem preocupação.

unidades pello menos