1 de outubro de 2021

Depilação na orelha: conheça os métodos mais indicados para a região

Depilação na orelha

A depilação na orelha é uma prática mais comum do que parece. Muitas pessoas sofrem com pelos em excesso nessa região, logo, recorrem a métodos para eliminá-los de uma vez só. 

Mas, é preciso muito cuidado para realizar alguns procedimentos, viu? Vamos explicar tudo abaixo. Listamos quais são os métodos mais indicados para retirar os pelos dessa região. Confira! 

Afinal, pode depilar a orelha? 

Sim, mas é importante realizar o procedimento com muita atenção para evitar danos à região. 

Você sabia que os pelos são uma forma de proteção para o nosso corpo? Por isso, não é recomendado eliminá-los por completo.

Além disso, quando os fios são retirados de forma incorreta, o corpo fica mais vulnerável a bactérias e germes, aumentando o risco de você contrair doenças. 

Isso não significa que você não pode depilar a orelha, mas alerta sobre a importância de seguir cuidados necessários para tal. Você pode sim eliminar alguns pelos desta região, desde que siga determinadas recomendações que vão evitar que seu organismo fique suscetível à ameaças. 

Por que nascem pelos na orelha? 

Primeiramente, é preciso esclarecer que todos nós contamos com uma certa quantidade de pelos na orelha. Porém, em sua grande maioria, eles são bem finos e quase imperceptíveis.

Geralmente, o nascimento de pelos em excesso está ligado a mudanças em nosso organismo por causa do envelhecimento. Contudo, alterações hormonais e alguns outros fatores específicos também podem gerar essa reação. Listamos alguns deles:

  • Gravidez;
  • Período de menopausa;
  • Mulheres com síndrome do ovário policístico;
  • Pacientes que fazem uso de medicamentos para tratamento de endometriose, depressão, doenças da tireoide, artrites entre outros.

No caso das mulheres, o nascimento de pelos em áreas terminais, como no queixo, acima do lábio superior, orelha, entre outros, pode significar níveis altos de hormônios andrógenos no organismo. 

Ou seja, há produção anormal de “hormônios masculinos”, que também são produzidos pelas mulheres, mas em níveis mais baixos. Essa condição é conhecida como hirsutismo. 

Melhores métodos para depilação na orelha

Optar pelo método correto para depilar a orelha é fundamental para evitar riscos à saúde. Por isso, listamos quais são os tipos de depilação mais comuns para esta região. Veja: 

Tesouras

Existem tesouras fabricadas especialmente para depilação de regiões sensíveis, como a orelha e nariz,  por exemplo. Esse tipo de equipamento conta com pontas mais delicadas para uma retirada menos agressiva dos pelos. 

Mas cuidado, nada de recorrer às tesouras direcionadas para unhas e cabelos, viu? Afinal, elas contam com pontas afiadas que podem danificar os canais do ouvido, que são muito sensíveis. 

Aparelhos elétricos 

Existem aparelhos elétricos no mercado direcionados especialmente para a eliminação de pelos da orelha. Eles cumprem a função de aparar os pelos dessa região com maior praticidade e de forma mais rápida. 

Porém, assim como as tesouras, é preciso muito cuidado para depilar com este equipamento. Evite inseri-lo muito profundamente no ouvido, evitando que ele faça a retirada dos pelos que são fundamentais para manter seu organismo protegido. 

Pinça

A pinça é um método prático e simples para realizar a depilação da orelha. No entanto, essa pode ser uma forma mais dolorosa de se livrar dos pelinhos, já que ela retira o pelo através da raiz. 

Há também o risco de você não eliminar o fio corretamente, o que pode causar danos aos canais de ouvido. Por isso, é preciso realizar essa tarefa com muita calma e cuidado. 

Depilação a laser na orelha 

O laser está entre os métodos mais buscados para eliminar os pelos da orelha. Afinal, o método promete remover de forma duradoura até 80% dos fios. Com o número de sessões adequados, os pelos podem demorar até um ano para nascer novamente. 

No Pello Menos realizamos o procedimento de depilação a laser na orelha. Temos as três tecnologias de laser disponíveis (Alexandrite, Diodo e ND-YAG) para deixar seu tratamento ainda mais personalizado.

Procure a unidade do Pello Menos mais próximo e realize sua sessão. Não é necessário agendamento de horário.