16 de janeiro de 2026

Depilação íntima com cera: como funciona e quem pode fazer?

depilação íntima com cera

 

A depilação íntima com cera é muito buscada por mulheres que desejam eliminar os pelos da virilha de forma segura e eficaz. Uma das principais vantagens do procedimento é o fato dele eliminar os pelos através da raiz, o que proporciona resultados mais duradouros. 

Além disso, a cera proporciona uma série de benefícios para a pele, deixando-a mais lisa, ajudando a retirar as células mortas e muito mais. 

Ao longo deste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o serviço de depilação íntima com cera. 

Como funciona a depilação íntima com cera? 

A depilação a cera é um dos procedimentos mais indicados pelos dermatologistas, principalmente por não ter contraindicações.

Durante o procedimento, é aplicado uma camada de cera (quente ou fria) na região a ser depilada, sempre no sentido do crescimento do pelo. Após a cera “grudar” na pele, ela é puxada rapidamente no sentido contrário para eliminar os pelos pela raiz. 

É fundamental que o procedimento seja realizado com profissionais qualificados. Quando feito em casa ou com pessoas que não são de confiança, podem representar um alto risco para a pele. Isso porque a retirada dos pelos deve ser feita com a técnica correta, assim como a cera utilizada deve estar na temperatura ideal. 

Depilação na virilha doi? 

A virilha é a área onde as mulheres costumam sentir maior incômodo durante a depilação com cera. Isso acontece pois a pele nesta região é mais fina, portanto, ela sofrerá mais com o impacto do procedimento. 

Além disso, realizar a depilação durante o período menstrual ou na TPM faz com que o desconforto seja ainda maior. Portanto, recomendamos que você evite realizar o procedimento nesses dias.

— Leia também: Quais as vantagens da depilação a cera?

Qual cera é melhor para a depilação íntima: quente ou fria? 

É importante que você entenda que a temperatura da cera, seja ela quente ou fria, vai influenciar na dor durante a depilação.

Essa é inclusive uma das principais vantagens da cera quente. A alta temperatura contribui para a dilatação dos poros, o que facilita a remoção dos pelos. Logo, o procedimento é menos agressivo para pele, e consequentemente menos dolorido. 

Já no caso da depilação com cera fria, a mesma é usada em temperatura ambiente. Logo, acaba sendo mais agressivo para a pele, uma vez que não há relaxamento do pelo e nem dilatação dos poros, o que torna a retirada dos pelos mais desconfortável e dolorosa. 

Depilação com cera pode escurecer a virilha? 

A depilação com cera pode sim escurecer a pele, mas isso não é algo muito comum de acontecer. 

Alguns fatores podem propiciar o escurecimento da região depilada, como por exemplo: 

  • Aplicação da cera em temperatura inadequada, ou seja, muito quente;
  • Movimentos bruscos;
  • Uso de produtos reutilizáveis;
  • Exposição solar inadequada. 

A mancha na pele causada pela depilação ocorre em decorrência da produção excessiva de melanina. Todos os fatores citados acima contribuem para isso. 

Durante o procedimento de depilação, a pele sofrerá um trauma para que seja possível eliminar os pelos da região. Logo, toda vez que a pele sofre esse trauma, ela fica sujeita a um aumento da produção de melanina, o que pode gerar manchas na pele. Por isso é tão importante que a depilação seja feita com profissionais qualificados, que vão garantir os melhores resultados e evitar qualquer mancha na sua pele. 

— Leia também: Alergia após depilação com cera: o que fazer?

Quanto tempo dura a depilação íntima com cera? 

Como já mencionado, a depilação íntima com cera faz a retirada do fio pela sua raiz. Por esse motivo, ela vai enfraquecer o pelo e proporcionar o prolongamento do processo de crescimento. 

O período de duração da depilação com cera vai depender muito de como cada organismo vai reagir ao procedimento. Ou seja, dependendo de como seu metabolismo funciona, a depilação pode durar mais ou menos tempo. 

Porém, geralmente para a maioria das mulheres os resultados da depilação podem chegar a durar até 25 dias. 

Cuidados necessários para a depilação íntima 

A região íntima é muito sensível e, por isso, ao realizar um procedimento de depilação é muito importante que você siga os cuidados necessários para evitar danos na área e obter os melhores resultados possíveis. Veja a seguir alguns deles: 

  • Evite realizar a depilação caso a região esteja com irritações ou cortes; 
  • Não tome sol na área a ser depilada pelo menos 24 horas antes e depois do procedimento; 
  • Use roupas leves e confortáveis no dia da depilação; 
  • Evite atividades físicas intensas no dia da sessão, uma vez que isso pode aumentar o atrito na área depilada
  • Mantenha a região íntima limpa e seca para evitar infecções.

Depilação íntima com cera na Pello Menos

A Pello Menos é reconhecida pela padronização dos seus serviços e garantia da qualidade dos mesmos. Independente da unidade que houver o atendimento, será sempre feito com profissionais treinados e que garantirão todos os benefícios citados anteriormente.

Nossas unidades contam com uma cera que possui uma fórmula exclusiva, que garante um procedimento mais rápido, com menos dor e mais conforto para sua depilação.

  • Maior elasticidade: cera criada para ter maior aproveitamento assim gerando melhores resultados;
  • Menos dor: mantida em uma temperatura ideal para a pele sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva;
  • Dermatologicamente testada: registrada pelo ministério da saúde e aprovado por médicos profissionais e é claro nossas clientes.

Encontre a Pello Menos mais próxima a você e aproveite todas as vantagens da depilação a cera!

 

Loja Pello Menos

 

Imagem em destaque: pixel-shot.com/Freepik