10 de março de 2023

Depilação de virilha: como escolher o método ideal para você

Depilação de virilha

A depilação de virilha é uma das modalidades mais buscadas em clínicas de estética, principalmente por mulheres que buscam mais liberdade e conforto na rotina. Mas, você sabe como escolher o método ideal para o procedimento? 

Ao longo deste artigo vamos te ajudar a chegar a uma decisão. Continue lendo e fique por dentro!

Por que fazer depilação íntima feminina?

Existem várias razões pelas quais uma mulher pode optar por fazer depilação íntima. Aqui estão algumas das razões mais comuns:

  1. Higiene: Algumas mulheres preferem se depilar na região íntima para manter a área mais limpa e higiênica, especialmente durante o período menstrual;
  2. Estética: A depilação íntima pode ser feita para fins estéticos, para remover os pelos indesejados e se sentir mais confiante com o visual da região;
  3. Conforto: Algumas mulheres podem sentir desconforto com pelos pubianos, especialmente durante atividades como exercícios físicos, natação ou relações sexuais. A depilação íntima pode ajudar a reduzir esse desconforto;
  4. Preferência pessoal: Algumas mulheres simplesmente preferem a sensação de estar depiladas na região íntima e escolhem fazê-lo por conta própria.


Quais são as opções de métodos de depilação íntima feminina?

Atualmente, é possível encontrar várias opções de métodos de depilação íntima feminina. Listamos abaixo as mais utilizadas:

Lâmina 

A depilação com lâmina é uma das opções mais populares e acessíveis para depilação de virilha. É um método rápido e fácil, mas requer manutenção frequente e pode levar a irritações e pelos encravados.


Depilação a laser 

O laser é muito buscado principalmente por proporcionar a eliminação duradoura dos pelos. Ou seja, ao final do tratamento, a mulher pode ficar meses sem ter que se depilar novamente, uma vez que os pelos vão demorar muito mais tempo para crescer. 

Este método de depilação utiliza disparos de laser, que nada mais são que feixes de luz de grande intensidade, para cauterizar os pelos. 

Portanto, o laser penetra na raiz do pelo e faz com que ele seja queimado e destruído. Uma vez que há uma frequência desse procedimento, acontece uma dano permanente no folículo, o que impedirá/retardará o crescimento de novos pelos. 

Leia também: Tipos de laser para depilação: conheça os 3 mais utilizados 

Depilação com cera 

A depilação a cera está entre os procedimentos mais indicados pelos dermatologistas para a depilação na região íntima. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que por sua vez garante resultados mais duradouros e eficientes. 

A cera tem como vantagem o fato de não contar com nenhum tipo de contraindicação, sendo um procedimento seguro, não invasivo e que proporciona excelentes resultados para a pele. 

Além disso, a temperatura mais quente da cera faz com que os poros sejam dilatados, facilitando, dessa forma, a remoção dos pelos. Isso, por sua vez, torna o procedimento mais confortável e menos dolorido. 

Como escolher o método ideal para você? 

Cada método de depilação tem suas vantagens e desvantagens, e é importante considerar fatores como custo, eficácia e possíveis efeitos colaterais antes de escolher um método específico.

Por exemplo, a lâmina apesar de ser um método prático e acessível pode trazer desvantagens que podem ser desagradáveis como o surgimento de foliculite e de manchas na pele. 

O laser tem a vantagem de eliminar os pelos de forma duradoura, portanto, apesar de ser um investimento mais elevado, é um ótimo custo benefício a longo prazo. 

Já a cera é uma opção com bom custo benefício e que tem a vantagem de não ter contraindicações e trazer ótimos resultados para a pele. 

Cuidados antes e depois da depilação íntima feminina

Decidiu pela depilação da virilha? Então veja a seguir alguns cuidados importantes para antes e depois do procedimento

Antes da depilação íntima feminina:

 

  • Esfolie a área a ser depilada um dia antes da depilação para evitar pelos encravados;
  • Verifique se a pele está saudável e sem irritações ou cortes;
  • Evite depilar a região íntima durante o período menstrual, pois a pele pode estar mais sensível e propensa a irritações;
  • Evite tomar sol ou usar bronzeadores na área a ser depilada por pelo menos 24 horas antes da depilação;
  • Não faça uso de ácidos ou cosméticos na região a ser depilada no dia da sessão;
  • Considere usar um creme ou loção anestésica para reduzir o desconforto durante a depilação.


Depois da depilação íntima feminina:

  • Evite tomar banho quente ou se expor ao sol por pelo menos 24 horas após a depilação;
  • Dê preferência para roupas íntimas de algodão;
  • Aplique uma loção hidratante suave na área depilada para ajudar a reduzir a irritação e manter a pele macia;
  • Evite atividades físicas intensas que possam aumentar o atrito na área depilada;
  • Mantenha a área limpa e seca para evitar infecções.


Tipos de depilação de virilha

Veja abaixo todas as modalidades de depilação vaginal disponíveis no Pello Menos:

Virilha Comum

Remove os pelos no contorno da virilha, podendo se aproximar aos lábios, porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação.

Virilha Total

Remove por completo todos os pelos da virilha, lábios externos e internos, incluindo anus , cóccix e faixa do baixo ventre.

Virilha Cavada

Remove os pelos da virilha, lábios internos e externos, porém deixa uma pequena faixa de pelo no púbis. Essa depilação inclui ânus e cóccix.

Virilha Comum + Faixa de Contorno

Remove os pelos no contorno da virilha, podendo se aproximar aos lábios. Essa depilação inclui faixa de contorno, porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos.

Virilha Cavada + Faixa de Contorno

Remove os pelos da virilha, lábios internos e externos, porém deixa uma pequena faixa de pelo no púbis. Essa depilação inclui ânus, cóccix, e a faixa de contorno.

Virilha Modelada 

Remove os pelos dos lábios internos e externos e os pelos envoltos do molde escolhido pela cliente no púbis. Não inclui ânus e cóccix.

Leia também: Depilação íntima feminina: dicas, cuidados e modelos de depilação