18 de fevereiro de 2022

Depilação a led: o que é e como funciona?

depilação a led

A depilação a led é mais uma tecnologia que chega ao mercado de estética com a promessa de eliminar os pelos indesejados. O método, porém, ainda é muito novo no Brasil, o que gera ainda muita dúvida quanto a sua eficácia e segurança. 

Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar mais detalhes sobre o Led, além de trazer uma comparação com a depilação a laser. Continue a leitura e tire as suas dúvidas. 

O que é depilação a led? 

O led é um método de depilação definitiva, portanto, promete a eliminação dos pelos de forma duradoura. 

A tecnologia chegou em solos brasileiros no inícios de 2020, mas ainda não alcançou grande expressividade no mercado de estética. 

O método tem basicamente o mesmo princípio da depilação a laser, ou seja, ele emite uma luz, neste caso de LED, que é responsável por causar danos na estrutura do pelo, impedindo seu crescimento. 

Como funciona a tecnologia de led para depilação? 

A luz de LED vai penetrar na epiderme e destruir a raiz do pelo, o que, com a constância do tratamento, faz com que os fios parem de crescer por um bom tempo. 

A energia do equipamento é guiada através da melanina presente na pele, portanto, para alcançar resultados satisfatórios é preciso que os pelos sejam escuros. 

Segundo especialistas, o LED pode ser realizado em todos os fototipos de pele. 

Quais são as diferenças entre depilação a Led e a laser? 

A grande diferença entre a depilação a led e o laser está na temperatura utilizada em cada equipamento. No caso do led, utiliza-se uma luz em baixa temperatura, enquanto no laser a geração de calor se dá em temperaturas elevadas. 

A baixa temperatura tem o intuito de promover um procedimento mais confortável e menos dolorido. Contudo, de acordo com relatos de pessoas que utilizaram o equipamento, o incômodo foi muito similar ao do laser.

Vale lembrar ainda que a dor é muito relativa e depende muito do organismo e sensibilidade de cada pessoa. 

Além disso, outra característica de diferenciação entre ambos os métodos é o fato de o led contar com uma divergência angular menor que o laser. Em teoria, isso faz com que o LED tenha resultados mais rápidos, ou seja, com menos sessões. 

Estima-se que, em média, sejam necessárias 3 sessões para obter bons resultados, enquanto no laser são necessários em média 5 procedimentos. 

Leia também: Depilação a laser dói? Funciona? Veja as dúvidas mais comuns

Qual é a melhor opção: Led ou laser?

A depilação a led ainda é uma tecnologia muito nova no mercado e não passou por muitos testes que comprovam a sua eficácia. 

Por isso, recomendamos que você dê preferência para o laser, método que já tem uma tecnologia conhecida e com resultados comprovados. Assim, você tem mais certeza de que o tratamento vai proporcionar a eliminação dos pelos de forma duradoura. 

Vantagens de investir em depilação a laser

  • Você não precisa se preocupar com depilação por um longo período (após a finalização do tratamento, será necessário realizar apenas sessões de manutenção, de seis em seis meses a uma vez ao ano); 
  • O laser ajuda a clarear a pele;
  • Estimula a produção de colágeno.

Serviço de depilação a laser no Pello Menos

O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.

Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado. 

Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.

Somos exclusivos:

  • No atendimento sem hora marcada;
  • Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
  • Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa;
  • Em praticar TODOS os métodos de depilação;

Clube do Laser no Pello Menos 

O Pello Menos criou um plano de assinatura para quem deseja eliminar os pelos de todo o corpo de uma só vez. Assim, você se livra dos indesejáveis fios e paga um valor mais atrativo. 

O preço da depilação a laser em nosso Clube é de R$249,90 por mês. 

A cliente ainda tem à sua disposição os três tipos de tecnologia de laser disponíveis no mercado: ND-YAG, Diodo e Alexandrite. Dessa forma, o tratamento torna-se muito mais personalizado e eficiente.

Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.