A depilação a led é mais uma tecnologia que chega ao mercado de estética com a promessa de eliminar os pelos indesejados. O método, porém, ainda é muito novo no Brasil, o que gera ainda muita dúvida quanto a sua eficácia e segurança.
Pensando nisso, preparamos este artigo para explicar mais detalhes sobre o Led, além de trazer uma comparação com a depilação a laser. Continue a leitura e tire as suas dúvidas.
O que é depilação a led?
O led é um método de depilação definitiva, portanto, promete a eliminação dos pelos de forma duradoura.
A tecnologia chegou em solos brasileiros no inícios de 2020, mas ainda não alcançou grande expressividade no mercado de estética.
O método tem basicamente o mesmo princípio da depilação a laser, ou seja, ele emite uma luz, neste caso de LED, que é responsável por causar danos na estrutura do pelo, impedindo seu crescimento.
Como funciona a tecnologia de led para depilação?
A luz de LED vai penetrar na epiderme e destruir a raiz do pelo, o que, com a constância do tratamento, faz com que os fios parem de crescer por um bom tempo.
A energia do equipamento é guiada através da melanina presente na pele, portanto, para alcançar resultados satisfatórios é preciso que os pelos sejam escuros.
Segundo especialistas, o LED pode ser realizado em todos os fototipos de pele.
Cuidados com a depilação a LED
Os cuidados com a depilação com LED são basicamente os mesmos do laser. São eles:
- Evitar o uso de ácidos na região a ser depilada na semana anterior e posterior ao tratamento;
- Evitar tomar sol pelo menos 15 dias antes da sessão e na semana posterior ao procedimento;
- Não fazer uso de desodorantes com álcool;
- Manter a pele hidratada;
- Suspender o uso de aspirina por 3 dias antes das sessões;
- Não estar fazendo uso de remédios fotossensibilizantes (mínimo 6 meses);
- Suspender o uso de cremes para rejuvenescimento industrializados (Avon, Natura etc) por 45 dias antes.
Quais são as diferenças entre depilação a Led e a laser?
A grande diferença entre a depilação a led e o laser está na temperatura utilizada em cada equipamento. No caso do led, utiliza-se uma luz em baixa temperatura, enquanto no laser a geração de calor se dá em temperaturas elevadas.
A baixa temperatura tem o intuito de promover um procedimento mais confortável e menos dolorido. Contudo, de acordo com relatos de pessoas que utilizaram o equipamento, o incômodo foi muito similar ao do laser.
Vale lembrar ainda que a dor é muito relativa e depende muito do organismo e sensibilidade de cada pessoa.
Além disso, outra característica de diferenciação entre ambos os métodos é o fato de o led contar com uma divergência angular menor que o laser. Em teoria, isso faz com que o LED tenha resultados mais rápidos, ou seja, com menos sessões.
Estima-se que, em média, sejam necessárias 3 sessões para obter bons resultados, enquanto no laser são necessários em média 5 procedimentos.
Leia também: Depilação a laser dói? Funciona? Veja as dúvidas mais comuns
Qual é a melhor opção: Led ou laser?
A depilação a led ainda é uma tecnologia muito nova no mercado e não passou por muitos testes que comprovam a sua eficácia.
Por isso, recomendamos que você dê preferência para o laser, método que já tem uma tecnologia conhecida e com resultados comprovados. Assim, você tem mais certeza de que o tratamento vai proporcionar a eliminação dos pelos de forma duradoura.
Vantagens de investir em depilação a laser
- Você não precisa se preocupar com depilação por um longo período (após a finalização do tratamento, será necessário realizar apenas sessões de manutenção, de seis em seis meses a uma vez ao ano);
- O laser ajuda a clarear a pele;
- Estimula a produção de colágeno.
Depilação a laser acaba com os pelos para sempre?
Nenhum método de depilação tem o poder de acabar com os pelos de forma definitiva. Contudo, procedimentos como o LED e o laser podem proporcionar resultados duradouros, fazendo com que os pelos cresçam de forma bem mais espaçada e ainda mais finos.
Isso acontece porque esses tipos de tecnologias vão realizar a cauterização do pelo, fazendo com que ele seja queimado e destruído. Isso gera um dano permanente no folículo, o que impede/retarda o crescimento de novos pelos.
Entretanto, novos pelos podem crescer, principalmente por questões hormonais. Nesse caso, será necessário realizar sessões de manutenção, que podem ser de 3 em 3 meses e chegar a até uma vez ao ano apenas.
Quantas sessões a laser são necessárias?
Não há como dizer que com um número X de sessões você vai alcançar o resultado esperado. Isso porque cada organismo reagirá ao procedimento de uma maneira e existem uma série de fatores que podem influenciar nos resultados, tais como questões hormonais e a quantidade de melanina na pele.
No entanto, existe uma média aproximada que os institutos de estética têm como base para alcançar um resultado satisfatório. Essa média seria entre 6 a 10 sessões.
Este número é necessário para que seja possível causar danos na fase anágena do pelo, isto é, momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido. Ou seja, com essas sessões será possível atingir todos os pelos da região depilada que estão nesta fase.
Serviço de depilação a laser no Pello Menos
O Pello Menos, criado há 25 anos, sempre inovou no ramo de depilação e agora chega com mais uma novidade para nossas clientes. A criação do serviço de depilação a laser chega para impactar o mercado com uma metodologia de atendimento única e diferenciada.
Pensando em um modo de atender todos os fototipos de pele, nossa rede de depilação investiu nas 3 tecnologias de laser existentes no mercado.
Isso mesmo: 3 tecnologias para atender a todos os tipos de pele, com preço justo, com formas de pagamento facilitadoras e um clube de assinatura exclusivo.
Somos exclusivos:
- No atendimento sem hora marcada;
- Em oferecer os 3 Laser existentes no mercado;
- Em oferecer um plano de assinatura cujo propósito é a cliente poder depilar o corpo inteiro com uma mensalidade fixa;
- Em praticar TODOS os métodos de depilação;
Clube do Laser no Pello Menos
O Pello Menos criou um plano de assinatura para quem deseja eliminar os pelos de todo o corpo de uma só vez. Assim, você se livra dos indesejáveis fios e paga um valor mais atrativo.
O preço da depilação a laser em nosso Clube é de R$249,90 por mês.
A cliente ainda tem à sua disposição os três tipos de tecnologia de laser disponíveis no mercado: ND-YAG, Diodo e Alexandrite. Dessa forma, o tratamento torna-se muito mais personalizado e eficiente.
Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de depilação a laser no Pello Menos.