A depilação masculina, principalmente da região íntima, ainda gera muitas dúvidas. Afinal, qual é o método mais indicado? Como realizar o procedimento de modo a evitar danos à pele?
No texto abaixo vamos responder a essas e outras dúvidas comuns a respeito da depilação do pelo pubiano masculino. Continue a leitura e fique por dentro!
Métodos para depilação íntima masculina
A depilação dos pelos pubianos masculinos requer muito cuidado, uma vez que essa é uma área muito sensível. Nela concentram-se os pelos da virilha, logo acima do pênis e testículos.
Muitos homens recorrem à depilação por questões estéticas e de higiene. Manter a região depilada ajuda a não reter o suor, o que ameniza o mau odor e a proliferação de bactérias.
Veja abaixo quais são os métodos mais indicados para depilar os pelos pubianos.
Lâmina
A lâmina é um dos métodos mais utilizados para a depilação íntima masculina. Mas atenção, é preciso ter muito cuidado com os movimentos, pois o equipamento pode acabar machucando a pele.
O método é prático e pode ser realizado a qualquer momento. Caso recorra a ele, indicamos que faça uso de um gel de depilação para facilitar o procedimento e ajudar a não irritar a pele.
Além disso, lembre-se de utilizar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos e de preferência com a pele da região esticada.
Leia também: Alergia a depilação com lâmina: o que fazer?
Máquina de barbear
Outra opção muito utilizada na depilação masculina, a máquina de barbear, assim como a lâmina irá promover a eliminação superficial dos pelos, ou seja, não retirando-os pela raiz.
Contudo, o aparelho é indicado apenas para retirada dos pelos na parte da virilha. Não é recomendado utilizá-lo próximo ao saco escrotal, uma vez que as chances de você se machucar são altas, em decorrência da sensibilidade dessa região.
Além disso, recomenda-se o uso da máquina de barbear na regulagem mínima e com auxílio de um pente. Utilizar o aparelho diretamente na pele também aumenta os riscos de danos.
Cera
A depilação com cera é um dos métodos mais indicados para retirar os pelos pubianos masculinos. Além de ser mais seguro, o método também proporciona resultados mais duradouros, uma vez que elimina os pelos através da raiz.
Além disso, a cera proporciona uma série de benefícios para a pele, deixando-a mais lisa, ajudando a retirar as células mortas e muito mais.
Contudo, é importante realizar o procedimento com profissionais qualificados. Realizá-lo em casa ou com pessoas que não são de confiança podem representar um alto risco para a pele. Isso porque a retirada dos pelos deve ser feita com a técnica correta, assim como a cera utilizada deve estar na temperatura ideal.
Laser
Se você procura um método de depilação que vai oferecer resultados mais longos, o laser pode ser a escolha certa. O tratamento completo requer cerca de 5 a 10 sessões e vai promover a eliminação de cerca de 80% dos pelos de forma duradoura.
O laser pode ser aplicado em toda a região íntima masculina, desde as partes laterais da virilha, como na região escrotal e perianal.
Dicas de como depilar o pelo pubiano masculino
Decidiu depilar o pelo pubiano? Então confira essas dicas que preparamos para realizar um procedimento mais seguro e confortável.
Faça uma esfoliação
A esfoliação vai ajudar a retirar as células mortas presentes na pele, o que vai facilitar a depilação e ainda evitar o aparecimento de pelos encravados. É indicado realizar a prática cerca de 3 dias antes do procedimento.
Use lâminas novas
Por se tratar de uma região sensível, indicamos que você faça uso de uma lâmina nova (ou esterilizada) e afiada para retirar os pelos. Utilizar um aparelho desgastado pode causar um atrito mais agressivo, aumentando os riscos de danos.
Além disso, o uso de lâminas novas e limpas impede o surgimento de bactérias na região, o que pode acontecer caso você se corte durante o procedimento.
Não se esqueça também de lavar sempre a lâmina entre as raspagens para eliminar o excesso de pelos.
Mantenha a região limpa e hidratada
Se a sua pele estiver ressecada, muito provavelmente você irá se machucar durante a depilação. Por isso, é importante mantê-la limpa e ressecada. Além disso, para reforçar a hidratação e facilitar o procedimento, é indicado utilizar algum tipo de creme depilatório.
Ao final da depilação, também é recomendado utilizar um hidratante na região depilada. Dê preferência para produtos sem álcool e com efeito calmante, como o aloe vera, por exemplo.
Realize o procedimento durante o banho
Caso faça depilação em casa, prefira realizar o procedimento durante o banho quente. A alta temperatura vai ajudar a abrir os poros, o que facilita a retirada dos pelos e minimiza os riscos de machucar a pele.
Depilação masculina no Pello Menos
Para todos os homens, um atendimento especializado no Pello Menos. Nossa empresa foi pioneira no mercado estabelecendo o padrão de qualidade do atendimento feminino.
Levamos essa experiência também para o mundo masculino, com um espaço exclusivo para esse atendimento.
Clique aqui para mais informações sobre nossos serviços.