Na hora de escolher uma clínica de depilação a laser você deve se atentar a alguns aspectos importantes para ter certeza de que está fazendo a escolha certa para as suas necessidades. Afinal, você não quer pagar caro em um procedimento de depilação para se arrepender dos resultados ao final do tratamento, não é mesmo?
Nós vamos te ajudar nessa missão. Listamos algumas considerações que você deve fazer antes de decidir pelo local certo para fazer sua depilação a laser. Veja a seguir.
1. Avalie a qualificação dos profissionais
Não é qualquer profissional que está apto para realizar a depilação a laser, afinal, esse procedimento requer conhecimento técnico para garantia de eficácia e segurança.
Quando você faz a depilação com um profissional bem treinado e qualificado, ele vai saber como ajustar o equipamento ao seu tipo de pelo, evitando queimaduras, manchas ou sessões ineficazes.
Por isso, dê preferência para clínicas que investem em capacitação contínua para a equipe e que possuam protocolos claros de segurança e higiene.
2. Avalie a tecnologia utilizada
Essa é uma das considerações mais importantes a serem feitas na hora de escolher onde fazer depilação a laser. Afinal, nem todo laser é igual, viu?!
Existem diferentes tipos de tecnologias (Alexandrite, Diodo, Nd:YAG, entre outras), cada um com indicações específicas. A escolha errada pode comprometer o resultado e aumentar o risco de irritações.
Listamos algumas dicas para você avaliar a tecnologia:
- Pergunte qual tipo de laser será utilizado e para quais tons de pele ele é mais indicado;
- Prefira clínicas que utilizam aparelhos aprovados pela Anvisa e certificados internacionalmente;
- Verifique se o equipamento é de última geração e recebe manutenção regular.
3. Analise as condições de higiene e segurança
Já mencionamos anteriormente a questão da higiene, mas é válido reforçar a importância de optar por clínicas que sigam protocolos rígidos de limpeza e esterilização.
Procure saber se a clínica possui cabines limpas, organizadas e se faz uso de materiais descartáveis. Observe também se os equipamentos são devidamente higienizados entre cada atendimento.
Leia também: Conheça os principais benefícios da depilação a laser
4. Compare preços, mas não escolha apenas pelo valor
O preço é um fator decisivo para muitas pessoas na hora de escolher uma clínica de depilação a laser. Mas muitas vezes o barato pode sair caro, então cuidado!
É importante sim você considerar o melhor custo benefício, mas não deixe de lado outros aspectos importantes como as tecnologias utilizadas e a qualificação dos profissionais.
Dica: opte por fechar o tratamento a laser durante as campanhas de promoção realizadas pelas clínicas, como ofertas de dia das mães, de verão etc.
5. Entenda o protocolo de tratamento
Cada clínica vai seguir um protocolo de depilação diferente, variando número de sessões indicadas, intervalos entre elas e cuidados pré e pós-procedimento.
Veja algumas perguntas que podem te ajudar a tomar uma decisão:
- Qual o tempo médio para ver resultados?
- O protocolo é personalizado para meu tipo de pele e quantidade de pelos?
- Há acompanhamento durante todo o tratamento?
6. Avalie como funciona o atendimento
Por fim, mas não menos importante, quando o assunto é depilação a laser um dos aspectos mais polêmicos é o atendimento entre as sessões.
Se você perguntar para alguém que já fez ou faz o tratamento a laser, é bem provável que ouça algum tipo de reclamação relacionado à dificuldade para encontrar um horário para agendar a sessão de depilação. Encontrar um horário disponível na clínica e que encaixe na sua agenda ainda pode ser algo bem desafiador.
Por isso, é importante entender como é a flexibilidade da clínica de depilação em relação aos agendamentos das sessões.
O atendimento na Pello Menos não precisa de agendamento, é só chegar em uma de nossas unidades e rapidamente você será atendida, por ordem de chegada. Sem burocracia e sem dor de cabeça. Tudo para facilitar a sua rotina.
Leia também: Depois da depilação a laser os pelos voltam?