O uso de cera morna para depilação é comum entre as mulheres, principalmente pelas vantagens proporcionadas para a pele e duração do tratamento. Mas, ainda há quem tenha dúvidas se o método é o mais indicado para o seu caso.
Se você também tem esse questionamento, preparamos esse texto para te ajudar. No artigo abaixo listamos as principais características da cera morna, assim como seus benefícios, e ainda fizemos uma comparação com a cera fria.
Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.
Cera morna é boa para depilação?
A cera é aquecida a cerca de 38 graus para aplicação durante a depilação, uma temperatura considerada confortável para a pele, e que não oferece risco de causar queimaduras.
A utilização da cera depilatória morna ajuda na dilatação dos poros da pele, o que ajuda a facilitar a retirada dos pelos através da raiz. Com isso, o procedimento torna-se muito mais confortável e seguro.
Além disso, a depilação com cera é um dos poucos procedimentos que não há contraindicações, podendo ser realizado em várias regiões do corpo e rosto.
Veja outras vantagens da depilação a cera:
- Deixa a pele mais lisa, com toque suave e delicado;
- Tira o pelo através da raiz, o que retarda ainda mais o nascimento de novos pelos;
- Com o uso frequente, a necessidade de depilação vai ficando cada vez mais espaçada;
- Retira células mortas da pele;
- Não causa manchas na pele;
- Os pelos passam a crescer mais finos.
Cera morna x Cera fria
Após optar pelo procedimento de depilação a cera, outra dúvida surge: qual é a melhor opção, cera quente ou fria?
Primeiramente, como já adiantamos, a cera morna/quente tem a vantagem de ajudar na dilatação dos poros, o que não acontece com o produto frio. Nesse caso, a aplicação é feita com produto em temperatura ambiente, fazendo com que a retirada dos pelos seja mais desconfortável e dolorosa.
Além disso, por ser um método mais agressivo, a cera fria não é indicada para retirada de pelos em regiões sensíveis, como a virilha, por exemplo.
Mas, se o seu objetivo é realizar depilação caseira com a cera, o produto frio é mais indicado pela facilidade de manuseio. Isso porque a cera morna precisa ser aplicada na temperatura ideal para evitar danos à pele, além de ser necessário cuidado especial para a retirada dos pelos.
Leia mais sobre os prós e contras da cera quente e fria nesse texto.
É verdade que cera morna causa varizes?
Não, é um mito. As varizes nada mais são do que veias dilatadas que sofreram danos circulatórios. No entanto, para que isso aconteça é preciso atingir camadas profundas da pele, o que não é possível com o uso da cera quente.
O que pode acontecer é a dilatação momentânea dos vasos, principalmente em decorrência do calor excessivo da cera morna. Porém, esse efeito não é duradouro.
Caso você tenha predisposição à varizes, o mais recomendado é se atentar quanto à temperatura utilizada na depilação com cera.
Cera depilatória exclusiva do Pello Menos
A partir da necessidade de criarmos um produto bem elaborado e que fizesse bem à saúde da pele das nossas clientes, nós desenvolvemos a Cera Depilatória Exclusiva do Pello Menos.
Mais suave, mais emoliente e com condições de ser passada numa área mais extensa sem causar dores adicionais. Essa é a garantia que damos com o nosso produto.
Dessa forma, nossa cera é única no segmento. Isso porque não basta juntar o mel e as demais especiarias naturais que contém na sua fórmula, mas sim saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta. Além disso, é preciso também acertar na coloração para deixar a cliente segura que não haverá complicações em sua depilação.
Mais do que só uma cera depilatória de qualidade, prezamos por profissionais de qualidade. Por isso, o Centro de Orientações Profissionais (COP) treina todas as depiladoras que manuseiam o nosso produto. Dessa forma, garantimos um serviço sem complicações durante a aplicação e remoção do mesmo.
Leia também: Depilação com cera dói? Saiba mais