9 de outubro de 2020

Sobrancelha de henna: o que é e principais benefícios da técnica

Sobrancelha de Henna

A sobrancelha de henna é uma técnica muito comum entre as mulheres. O procedimento tem como objetivo a correção de pequenas falhas na região, além de contribuir para a definição de um desenho mais harmonioso para o rosto da mulher. 

Apesar de muito comum entre as brasileiras, ainda há muitas dúvidas e receios envolvendo o método. Por isso, nós vamos esclarecer tudo o que você precisa saber sobre o serviço de sobrancelha de henna no texto a seguir. Confira! 

Conhecendo o produto Henna

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o produto utilizado no procedimento, e que dá nome ao método, a Henna. 

Henna é o nome em árabe da planta Lawsonia Inermis, encontrada na África e na Ásia. É a partir desta planta que é extraído o corante em pó utilizado como ingrediente base para a fabricação do produto aplicado nas sobrancelhas. 

Este corante passa por um processamento em conjunto com água e outras substâncias naturais, tornando-o aplicável na pele. Este mesmo produto é utilizado também em tatuagens provisórios e para pintura de cabelos. 

Como funciona a sobrancelha de henna? 

A sobrancelha de henna é uma técnica utilizada para preencher os fios dessa região. Portanto, o procedimento é indicado para pessoas que sofrem com falhas na sobrancelhas, ou então para quem deseja alterar/aprimorar o design das mesmas, ou apenas dar mais volume para os fios. 

Durante o procedimento, será utilizado um equipamento com o produto, a henna, que será aplicada nas sobrancelhas para pigmentar a pele desta região. A aplicação do produto é indolor e todo o processo não dura mais do que alguns minutos. 

E vale lembrar que a sobrancelha de henna vai promover apenas um efeito temporário de preenchimento dos fios. Ou seja, com o tempo os resultados vão desaparecer, sendo necessário uma manutenção para que o efeito permaneça. 

Os efeitos da henna duram em média de 10 a 15 dias. 

Principais benefícios da sobrancelha de henna

Você está receosa de recorrer ao procedimento? Então saiba que a técnica promove uma série de benefícios, tanto para a autoestima, quando para as próprias sobrancelhas. Veja quais são as principais vantagens da sobrancelha de henna:

  • Promove um preenchimento natural e não agressivo para a pele;
  • Não é uma técnica permanente. Portanto, se você não gostar do resultado, em poucos dias sua sobrancelha já voltará ao normal; 
  • A frequência do método de sobrancelha de henna contribui para tornar os fios mais volumosos, uma vez que estimula o crescimento de novos fios; 
  • O produto utilizado é feito com ingredientes 100% naturais e orgânicos, reduzindo consideravelmente as chances do método causar algum tipo de alergia; 
  • Pode ser utilizado por todas as mulheres, independente do tom de pele e cabelo; 
  • A henna possui ainda propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e antibacterianas, o que contribui para melhorar a saúde dos fios e da pele das sobrancelhas; 
  • Melhora a autoestima da mulher, uma vez que dá mais expressividade e personalidade para o rosto. 

Dúvidas comuns sobre a técnica de sobrancelha de henna

Ainda existem muitos mitos envolvendo o procedimento, por isso, esclarecemos algumas das principais dúvidas. Veja só: 

Mulheres loiras podem usar henna? 

Sim, como dito anteriormente, todas as mulheres, independente do tom de pele e cabelo, podem fazer sobrancelha de henna. 

Nestes casos, será necessário apenas ter uma atenção especial quanto ao tom correto do produto. Afinal, para deixar um resultado o mais natural possível, será preciso manipular a tinta da henna, de modo a chegar num tom que se assemelhe ao máximo ao do cabelo da cliente. 

Inclusive, já existem no mercado tons de henna no loiro escuro, castanho claro e marrom. 

O resultado é sempre muito artificial?

Esse é um dos grandes mitos sobre a sobrancelha de henna. É fato que durante a aplicação do produto, a aparência da sobrancelha fica mais artificial. Porém, isso acontece apenas para que o produto possa fixar nos fios, com o tempo esse resultado forte vai amenizando, deixando uma aparência bem natural.

É muito importante que você busque por profissionais qualificados de sua confiança, que vão lhe garantir um resultado satisfatório. 

Sobrancelha de henna no Pello Menos 

As unidades do Pello Menos oferecem a técnica em dois serviços distintos: o design de sobrancelhas + henna e a limpeza simples + a henna. Confira: 

Design + Henna

O Design consiste em remodelar as sobrancelhas com cera ou pinça, de forma a valorizar o olhar e embelezar o rosto, trazendo equilíbrio e simetria adequada. A Henna tem a função de corrigir pequenas falhas, alongar e realçar as sobrancelhas. 

O casamento dessas duas técnicas consiste em obter um resultado perfeito e impactante no seu olhar!

Sobrancelha simples + Henna

A sobrancelha simples remove os pelos de acordo com o desenho já existente, fazendo a limpeza com a Cera ou Pinça. A Henna tem a função de corrigir pequenas falhas, alongar e realçar as sobrancelhas. As duas técnicas resultam em uma sobrancelha harmoniosa e impactante!

Leia também:

Modelos de sobrancelhas: descubra o formato ideal para cada tipo de rosto
A importância da sobrancelha para a harmonização do rosto

Banner no artigo "Sobrancelha de Henna" para eBook sobre rotina de cuidados de beleza