Por parecer mais prático e mais barato, muitas mulheres optam pela depilação caseira. Mas será que esse tipo de economia realmente compensa? Por mais que você acredite ser habilitado o suficiente para realizar o procedimento sozinha, vale lembrar que a depilação, assim como os outros cuidados estéticos, é um trabalho que deve ser feito por profissionais.
Sem contar que as chances de transformar uma simples depilação em um pesadelo, são grandes. Então, que tal ler o artigo e se conscientizar sobre os riscos da auto-depilação?
Depilação com cera quente
O método com cera quente é o mais procurado atualmente. As unidades do Pello Menos Instituto de Depilação, por exemplo, atendem, em média, 70 clientes por dia. Isso porque é um dos procedimentos com menos contra-indicação e mais benefícios, entre eles a durabilidade do resultado e o aspecto de pele mais lisa.
Mas, como falado, o procedimento é realizado com cera quente. Ou seja, a temperatura do produto influencia bastante no resultado. Uma pessoa sem especialização não tem conhecimento suficiente para identificar a temperatura ideal de acordo com o tipo de cera e o local que ela será aplicada.
Talvez passe pela sua cabeça: “ah, mas comigo nunca aconteceu nada”. Que bom! Então, que tal aproveitar e procurar um profissional para se livrar de uma vez por todas dos riscos? Até porque, como diz o velho e conhecido ditado, prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?
Riscos da depilação caseira
Que a auto depilação deixa você refém de certos transtornos já não é mais novidade. Então, agora é o momento de apresentar quais são esses riscos e te mostrar que sim, qualquer pessoa sem experiência, está sujeita a sofrer com as consequências de trocar o certo pelo conveniente. Vamos lá?
Queimaduras na pele
Como já citado acima, identificar a temperatura ideal da cera não é uma tarefa fácil. É comum as mulheres acharem que quanto mais quente, mais fácil será a retirada dos pelos. Os pelos serão retirados sim, mas junto deles uma camada da sua pele também será arrancada. Sentiu a dor aí só de imaginar? Pois é! A temperatura errada do produto pode gerar consequências como queimaduras sérias.
Lesões e manchas
Outra preocupação é a qualidade do produto e a maneira de manuseá-lo. Primeiramente, as ceras não são todas iguais. A qualidade delas tem grande influência no procedimento. Por exemplo, algumas são mais fracas, exigindo um maior número de batidas na pele, além do aumento da dor.
Para garantir um atendimento seguro e de qualidade às clientes, o Pello Menos desenvolveu uma Cera Exclusiva. Clique aqui para conhecer mais sobre ela e seus compostos.
A pele é um órgão sensível e, portanto, há um limite para a quantidade de puxadas. Caso esse limite seja ultrapassado, provavelmente surgirão hematomas e lesões na área afetada, além de manchas pelo corpo.
Pelos encravados
Além das queimaduras e lesões, o manuseio incorreto do produto pode causar a quebra dos pelos. Consequentemente, as chances do aparecimento de pelos encravados tornam-se maiores.
Viu o quanto a auto depilação é perigosa? Então, a partir de agora, pense duas vezes antes de optar pelo comodismo e pela economia. Dê mais importância para a segurança e qualidade do procedimento. Lembre-se que existem profissionais que estudaram e se prepararam para garantir o melhor a você.
As depiladoras do Pello Menos, por exemplo, passam por um treinamento intensivo durante 3 meses, para aprender a forma ideal que o procedimento deve ser realizado. Clique aqui e encontre o Pello Menos mais perto de você. Escolher o melhor te proporciona muitas vantagens.