27 de julho de 2018

Mercado de depilação no Brasil dá resultado?

Mercado de depilação dá resultado? Para responder essa pergunta, precisamos considerar que muitos mercados sofrem quedas drásticas em determinadas épocas do ano. Esse fenômeno que chamamos de mercado sazonal. Alguns têm picos positivos durante o verão, outros durante o inverno. Mas o melhor mercado para investir o seu dinheiro é aquele que possui uma estabilidade durante toda a extensão do ano.

Dessa forma, no caso do mercado de depilação, é uma garantia que o setor de beleza e estética mantenha sua linearidade. Isso porque em qualquer época do ano, principalmente as mulheres, mantém sua frequência de cuidados em dia. Além disso, a aceitação dos Institutos de Depilação, por exemplo, é muito grande. Principalmente quando se trata de locais tradicionais e renomados.

Porquê investir no mercado de depilação no Brasil

De acordo com pesquisa realizada pela ferramenta de Inteligência do Ibope, Pyxis Consumo, em 2013, o brasileiro estimava gastar cerca de R$ 36,24 bilhões de reais com produtos e serviços relacionados à beleza e bem estar. Diretamente na Classe C, por exemplo, estavam relacionados 42,6% de todo esse gasto. Além disso, 50% dos potenciais consumidores deste setor estavam localizados na região Sudeste do país.

Já no último ano, o setor de beleza do Brasil firmou posição entre os maiores consumidores de beleza do mundo. A indústria de higiene e beleza chegou, inclusive, a crescer mais do que a própria economia do país, segundo dados divulgados pela Veja.

Entre os dados, revelou-se que o faturamento do país atingiu 102 milhões de reais, uma alta de 3,2% em relação ao ano anterior. Para o fechamento deste ano, 2018, as expectativas do setor é que haja um avanço de 3,8%. Dessa maneira, atingindo 106 milhões de reais.

A autoestima como principal fator beneficiário do setor

É de comum acordo que as pessoas precisam estar com a autoestima alta para sentir-se bem, consigo e com o outro. Dessa forma, o consumo do mercado de beleza mantêm-se estável e característico de sucesso. Nesse sentido, empresas ligadas à cosméticos e estética ganham cada vez mais força.

Investir em franquia de beleza no Brasil

Segundo o SEBRAE, um dos benefícios de abrir uma unidade de franquia é ter a possibilidade de iniciar um negócio de credibilidade. Dessa forma, contando com nome/marca já reconhecida no mercado. Ou seja, você fica a um passo a frente e ganha na vantagem competitiva dos concorrentes do setor. Além disso, ainda dispõe da contribuição do franqueador, o que é ótimo.

Leia aqui: Benefícios de ter uma franquia de beleza

Com o investimento inicial da franquia você consegue englobar diversas vantagens além da simples abertura do local. Por exemplo, ao negociar a abertura de uma Franquia Pello Menos você garante, entre outras coisas, a taxa da franquia, adequação do imóvel, projeto arquitetônico, treinamento, consultoria financeira, estoque inicial, mobiliário e muito mais.

Além disso, é claro, garante a consistência em um mercado que está cada vez mais em evidência. Para saber como funciona o processo de abertura de uma franquia no setor de Beleza e Depilação, entre em contato conosco clicando aqui.