9 de novembro de 2018

Investimento em Franquia mesmo sem experiência?

Você pensa em se tornar empreendedor e vê na franquia uma oportunidade, porém a inexperiência te impede? Então este texto é exatamente pra você.

Primeiramente, vamos responder à pergunta que não quer calar: “Para me tornar proprietário de uma franquia, é necessário que eu tenha experiência na área?” Não! As franquias podem ser gerenciadas por qualquer pessoa, sem pré-requisito algum.  A compra de uma franquia é como um investimento na experiência de alguém que é conceituado no ramo. E que, dessa forma, tem a capacidade de transferir todo o conhecimento para as pessoas que não conhecem o negócio.

A própria lógica das franquias já indica que ser experiente não é uma exigência. Elas funcionam de maneira a dar suporte pré-operacional. Como no momento de instalação, da contratação dos funcionários, do planejamento financeiro e também no período de operação do negócio, através de consultorias. Além disso, o novo empreendedor dá início ao negócio tendo fornecedores licenciados, que lhe propiciam produtos e insumos com preços e condições excepcionais. Ou seja, uma das grandes vantagens do empreendimento com o franchising é poder contar com o suporte especializado. Já o processo para quem quer começar o negócio do zero, é o inverso de quem garante uma franquia como empreendimento. A pessoa terá que desenvolver tudo isso sem suporte e sem orientação no meio do caminho. 

O segredo para que o seu investimento valha a pena, é apostar num mercado que você se identifique profundamente. Em seguida, avalie e faça uma comparação entre as franqueadoras existentes no segmento escolhido por você. Através da comparação, escolha aquela que ofereça a você e aos seus funcionários, o melhor programa de treinamento.

Franquia Pello Menos

O Instituto Pello Menos, por exemplo, atua de forma conjunta com todos os franqueados. Dentro do sistema de royalties há o setor de Recursos Humanos, que é destinado ao recrutamento e seleção, com profissionais qualificados para auxiliar o futuro franqueado na seleção de sua equipe desde a contratação inicial até futuras reposições.

Além disso, o Pello Menos também possui o COP – Centro de Orientação Profissional – onde, através de profissionais capacitadas, oferecemos um treinamento para atender as demandas dos franqueados sempre que necessário. Nele, ocorre a capacitação de todas as profissionais, obrigatoriamente, através de treinamento teórico e prático, garantindo assim, a padronização dos serviços executados para toda a rede. O Centro de Treinamento é um suporte permanente ao franqueado.

Para o Pello Menos, a inexperiência não é tida como um problema. Pelo contrário, há uma certa preferência pelos profissionais inexperientes, uma vez que não há o risco de levarem os vícios de mercado para dentro do aprendizado das profissionais.

Dessa forma, com base na solidez do suporte Pello Menos e, principalmente, com o auxílio da franqueadora na seleção e treinamentos padronizados dos profissionais, o Instituto afirma que não é preciso entender de depilação ou estética para investir no negócio. No ramo da depilação, ser mulher também não é uma exigência. Inclusive, algumas das 50 lojas espalhadas pelo Brasil são administradas por homens.

Conheça um pouco mais do método das franquias Pello Menos, clique aqui.

franquias