13 de setembro de 2019

Franquia de serviços: um investimento barato e lucrativo

Franquia de Serviços

Investir em uma franquia de serviços é uma excelente opção para quem deseja fazer um investimento que seja barato e lucrativo ao mesmo tempo. Parece até mentira, mas acredite, esse tipo de negócio é um dos que mais crescem no país.

Logo, se você quer abrir um negócio próprio e não tem intenção em trabalhar com varejo você deve considerar investir em uma franquia de serviços. Descubra quais são as principais vantagens do segmento no texto a seguir. 

Por que investir em franquia? 

Se você quer empreender e deseja um negócio que dê um bom retorno de investimento, abrir uma franquia pode ser a sua melhor opção. Investir em franquia vale a pena!

Todo novo negócio envolve riscos, porém eles são minimizados quando é uma franquia. O motivo é que você estará investindo em um modelo de negócio já estruturado, que já possui um nome no mercado, um reconhecimento. 

Dessa forma você já chega ao mercado com uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. 

Leia também: Franquia de sucesso no Brasil: dicas para investir no segmento correto

Franquias para Investir no Brasil: setor de Beleza entre os principais

 

Vantagens de investir em uma franquia de serviços 

Atualmente há diversas opções de franquias para você investir. Mas qual escolher? Dentre os mais vantajosos segmentos está o de prestação de serviços. 

O principal motivo é o baixo investimento que é necessário para adquirir uma franquia de serviços. Outra vantagem do segmento é o fato de que, muito raramente, esse tipo de empresa vai sofrer com a sazonalidade. 

Veja a lista com as principais vantagens de se investir uma franquia de serviços:

 

Baixo investimento

A franquia de serviços é a opção perfeita para o empreendedor que busca um negócio de baixo investimento e alta rentabilidade

Uma franquia de serviços é um investimento barato, pois, normalmente possui uma taxa de aquisição de franquia menor quando comparado com os demais segmentos. Outro motivo interessante é que os gastos de manutenção da operação do negócio costuma ser menor. 

Na maioria dos casos, não há necessidade de reposição de estoque tão constante quanto uma franquia de varejo, por exemplo. Muitas vezes, inclusive, os empreendedores, entram no negócio com a sua própria mão de obra, sendo mais uma forma de otimizar os custos envolvidos na empresa. 

Alta procura

Quando o país passa por momentos de instabilidade econômica, é comum que as pessoas deixem de comprar determinados produtos para economizar. Aquilo que é denominado supérfluo acaba sendo cortado. 

Isso acontece de forma menos expressiva quando falamos da oferta de serviços. Dificilmente as pessoas deixam de buscar por exemplo serviços de limpeza ou serviços de manutenção em geral. 

Um bom exemplo é o próprio Pello Menos. O Brasil é um dos países com as mulheres mais belas e vaidosas do mundo. Ou seja, a procura pelos serviços do segmento de beleza é constante o ano todo. 

Baixa sazonalidade 

Muitas empresas acabam sofrendo de forma direta com a sazonalidade, o que dificilmente ocorrerá com uma franquia de serviços. Por exemplo, uma marca que vende biquínis, terá uma baixa procura durante o inverno. Já empresas de sorvete terão menos vendas durante o inverno. 

Logo, investir em algo que garantirá vendas constantes durante todo o ano é uma forma de maximizar suas chances de ter um negócio de sucesso. 

Os dados comprovam: vale a pena investir em uma franquia de serviços 

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que de 2017 para 2018 o setor de franquias de prestação de serviços teve um crescimento de 2,3%.

Sendo inclusive, um dos principais responsáveis para um crescimento de 8% do faturamento do franchising brasileiro em 2018. Com um total de mais de 163 bilhões de reais. 

E ainda tem mais, em outro dado divulgado pela ABF, o segmento de franquia de serviços aparece entre 4 das 10 maiores redes do país. Comprovando toda a relevância do setor no Brasil. 

Seja um franqueado Pello Menos

Especialista em beleza há mais de 20 anos, o Pello Menos é um instituto de depilação com foco no atendimento ao público feminino. A rede oferece serviços de depilação à cera, fotodepilação, depilação à linha e design de sobrancelhas.

Os dados mostram que o retorno financeiro é conquistado com 36 meses, em média. Além disso, a média de faturamento mensal da rede é de 77 mil reais. Com uma média de lucratividade estimada em 18% a 20%.

Saiba mais sobre a Franquia Pello Menos e seja uma franqueado!

Banner no artigo "Franquia de serviços" para contato com consultor Pello Menos