24 de janeiro de 2019

Depilar menstruada: certo ou errado?

depilar menstruada

Sabe aquela infeliz frase de que a mulher é do “sexo frágil”? Este é um grande mito. A mulher suporta dores intensas e, quando necessário, é capaz de aguentar mais de uma dor de uma vez só. Por exemplo, o procedimento da depilação causa incômodo, assim como as cólicas menstruais também. Mesmo assim, muitas mulheres depilam estando menstruadas. Mas existem, na sociedade, algumas dúvidas quando o assunto envolve depilação e menstruação. Portanto, este artigo tem o objetivo de responder a pergunta: depilar menstruada rola?

 

Não é novidade que o período menstrual causa sintomas desconfortantes à mulher e que deixa a emoção feminina à flor da pele. São sintomas, como cólica, inchaço devido à retenção de líquido, TPM e muito mais. É por isso que existe o tabu de que a prática de certas atividades não deve acontecer na fase da menstruação. Uma delas é a depilação, principalmente da área íntima.

 

Depilação menstruada causa mais dor?

 

O tabu indica que toda mulher que se depila menstruada sente mais dor que o normal. É claro que cada pessoa reage à dores e sensações de uma maneira, porém, é verdade que no ciclo menstrual muitas mulheres ficam mais sensíveis. Dessa forma, tendem a sentir mais dores durante o procedimento.

 

Isso acontece porque durante o período menstrual o corpo feminino recebe descargas hormonais, o que influencia na vida feminina de diversas maneiras. Mas. como já mencionado acima, isso varia de mulher para mulher. Ou seja, algumas sentem muita diferença, outras nem tanto.

 

Depilar menstruada pode ou não?

 

Portanto, isso quer dizer que depilar menstruada é possível sim. Mas, caso queira evitar o excesso de dor, a melhor solução é programar a depilação para um período mais distante da depilação. Isso porque a sensibilidade tende a começar na semana que antecede a menstruação

 

Sobre a depilação da região íntima, normalmente as depiladoras não se importam em atender as clientes no período de menstruação. Contudo, é recomendado a utilização de absorventes internos no momento do procedimento.

 

Uma dica é procurar profissionais qualificadas para realizarem o procedimento. Observe todo o processo e opte sempre por depiladoras que demonstram ter conhecimento e especialização na área.

 

O Pello Menos Instituto de Depilação, por exemplo, garante a qualidade do serviço, uma vez que promove treinamentos teórico e prático a todas as profissionais através do Centro de Orientação Profissional (COP). Além disso, o Pello Menos trabalha com uma cera exclusiva registrada pelo Ministério da Saúde e aprovada dermatologicamente.