6 de março de 2020

Depilação brasileira: conheça melhor a famosa e internacional Brazilian Wax

depilação brasileira

A depilação brasileira, também conhecida como Brazilian Wax, é um estilo de eliminação dos pelos mundialmente famoso. Mas você sabe exatamente como é o procedimento nessa modalidade de depilação? 

No texto a seguir vamos explicar o que significa o procedimento de depilação brasileira. Além disso, vamos contar um pouco do surgimento dessa modalidade. Confira! 

 

O que significa a depilação brasileira? 

A Brazilian Wax é o estilo de depilação que as mulheres adotaram no Brasil e que foi disseminado pelo mundo. 

Basicamente, esse estilo de depilação feminina íntima envolve a remoção total dos pelos da virilha e ânus. Ou seja, compreende toda a região da virilha, área pubiana, períneo, nádegas e lateral anal. 

Entretanto, é comum que algumas mulheres optem por manter uma determinada quantidade de pelo no púbis. 

Nesse caso podem ser utilizados diferentes formatos: um triângulo, uma faixa estreita ou até mesmo um formato de coração. 

 

Surgimento da técnica de depilação Brazilian Wax

A técnica da depilação brasileira foi desenvolvida por sete irmãs capixabas, conhecidas como J Sisters. As irmãs possuem atualmente uma rede de salões milionária em Nova York. 

Essa necessidade de caprichar um pouco mais na depilação íntima surgiu na década de 80. O principal motivo foi, principalmente, o surgimento dos biquínis asa delta e fio dental.

Ou seja, conforme as roupas de banho foram ficando menores, aumentou-se a necessidade de realizar uma depilação mais cavada. 

As irmãs, que até então contavam com um salão de manicure em Nova York, desenvolveram então a técnica, que rapidamente se disseminou pela cidade. 

Atualmente, o salão é um dos mais famosos da região e as J Sisters contam com várias clientes famosas, e várias personalidades importantes do país. 

Elas já foram inclusive contactadas por produtores de seriados de TV como Sex and the City, Gossip Girls e Desperate Housewives, para explicar mais sobre a modalidade de depilação. 

 

Afinal,  é seguro realizar o procedimento da depilação brasileira? 

Sim, não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região com a higiene pessoal. 

Ou seja, a eliminação total dos pelos não vai contribuir de forma alguma para o aparecimento de bactérias ou qualquer tipo de infecção na pele. Isso vai depender unicamente da criação de uma rotina de limpeza adequada. 

Além claro, da escolha de uma instituição de depilação segura e confiável. É muito importante que, durante o procedimento, sejam seguidos requisitos de biossegurança na depilação

Ou seja, o ritual de depilação precisa seguir determinadas recomendações quanto a higiene no manuseio dos equipamentos. Assim como em relação ao ambiente de trabalho e condução do procedimento adequada pelo profissional

 

Depilação brasileira no Pello Menos 

Ficou interessada no procedimento de depilação brasileira? Visite qualquer uma das unidades do Pello Menos, lá você encontrará a segurança e qualificação necessária para realizar uma sessão livre de preocupações. 

Você pode inclusive escolher o estilo de depilação íntima que deseja realizar. São algumas de nossas opções: 

 

  • Virilha Cavada
  • Virilha Cavada + Faixa de Contorno
  • Virilha Comum
  • Virilha Comum + Faixa de Contorno
  • Virilha Modelada
  • Virilha Total

 

Clique aqui e confira todas as nossas opções de serviços de depilação a cera.